• Carregando...
Marcos Casuo e sua trupe foram a atração do evento de abertura das atividades de 2012 do Grupo Ouro Verde, no hotel Four Points Sheraton. Antes de subir ao palco para motivar os colaboradores a “sonhar colorido”, os artistas foram recebidos pelo CEO do grupo, Karlis Kruklis, e pelo gerente de Recurso Humanos Corporativo, Hussein Omairy. Casuo foi o primeiro palhaço brasileiro a fazer parte do Cirque Du Soleil | Neo Produções
Marcos Casuo e sua trupe foram a atração do evento de abertura das atividades de 2012 do Grupo Ouro Verde, no hotel Four Points Sheraton. Antes de subir ao palco para motivar os colaboradores a “sonhar colorido”, os artistas foram recebidos pelo CEO do grupo, Karlis Kruklis, e pelo gerente de Recurso Humanos Corporativo, Hussein Omairy. Casuo foi o primeiro palhaço brasileiro a fazer parte do Cirque Du Soleil| Foto: Neo Produções
  • O cantor e compositor João Lopes, nosso Bicho do Paraná, agraciado com a comenda Pinheiro do Paraná, com o governador Beto Richa e o deputado Durval Amaral, no final de dezembro, na cerimônia no Palácio Iguaçu

Trinta anos consecutivos. Esta é a marca da Oficina de Música de Curitiba que começa neste domingo – e merece aplausos pelas três décadas de realização, sem interrupção, transformando a cidade na capital da música erudita e popular em pleno verão, com cursos, oficinas e apresentações de músicos de todo o Brasil e de outros países.

Longa vida à música 2

Serão 90 concertos em teatros, parques, praças e igrejas. A novidade é o projeto Cidadania Musical, para pessoas que não têm condições de frequentar locais habituais de concertos. Para este público, haverá apresentações em asilos, penitenciárias e hospitais, numa iniciativa que privilegia a inclusão social.

O concerto e cerimônia de abertura da 30ª Oficina de Música acontecem às 20h30 no Guairão.

De volta ao mercado trepidante 1

O apelido dela era "Baronesa do Sexo". Pelo menos foi essa a alcunha que recebeu da imprensa, ao ser presa, em 2006. Agora, aos 53 anos de idade, Mirlei de Oliveira deve voltar à ativa. Depois de cumprir algum tempo na cadeia, em São Paulo, e cursar faculdade de Direito, uma das mais conhecidas cafetinas da capital paranaense – ex-proprietária da famosa "chácara da Mili", que trepidava nos anos 90 – prepara seu retorno.

De volta ao mercado trepidante 2

"Curitiba é meu lugar", teria dito Mirlei, recentemente, a conhecidos. Ela foi acusada de favorecimento à prostituição e extorsão em 2004, quando foi presa pela primeira vez, em Balneário Camboriú. Após alguns meses, saiu com habeas-corpus. Três anos depois, a acusação foi mais grave – tráfico internacional de mulheres. Por esse crime, ficou presa em São Paulo.

A dúvida que deve tirar o sono de muita gente é se "Mili" mantém sua famosa agenda de clientes. Na época, ela declarou que guardaria a agenda como prova de defesa.

Business qualificado

O pró-reitor acadêmico da PUCPR, Eduardo Damião, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da universidade, Paulo Baptista, estiveram nos EUA recentemente para um treinamento intensivo em Harvard. A imersão aconteceu por conta da parceria firmada em dezembro entre a PUCPR e o Institute for Strategy and Competitiveness da Harvard Business School. A universidade paranaense passa a oferecer, a partir do segundo semestre desse ano, um curso com a chancela Harvard e desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

No Brasil, a PUCPR é a única instituição privada do Sul vinculada ao prestigiado instituto norte-americano.

Pelo mundo

Mário Maranhão começa o ano circulando por diversos países para divulgar seus conhecimentos. O renomado cardiologista é convidado do Congresso Mundial de Cardiologia que será realizado em Dubai, em abril. Antes, em fevereiro, ele participa de evento em Hong Kong.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]