• Carregando...
O empresário colombiano Carlos Amastha e sua mulher, Glogerley Amastha, anfitriões da festa pelos 50 anos dele, realizada no último domingo, em Cartagena, sua cidade natal. O festerê, com o tema Piratas do Caribe, foi na fortaleza Baluarte San Francisco Javier e reuniu 500 pessoas, entre elas vários curitibanos. Na outra foto, o casal Elizabeth e Alceu Gugelmin, de Curitiba, na pista de dança | Fotos: Mauro Campos
O empresário colombiano Carlos Amastha e sua mulher, Glogerley Amastha, anfitriões da festa pelos 50 anos dele, realizada no último domingo, em Cartagena, sua cidade natal. O festerê, com o tema Piratas do Caribe, foi na fortaleza Baluarte San Francisco Javier e reuniu 500 pessoas, entre elas vários curitibanos. Na outra foto, o casal Elizabeth e Alceu Gugelmin, de Curitiba, na pista de dança| Foto: Fotos: Mauro Campos

Mandar o marido para o espaço deve ser o desejo de muita mulher por aí. Mas, neste caso, a intenção é literal. O presente de aniversário que mais chamou a atenção dos convidados da festa dos 50 anos do empresário Carlos Amastha, realizada no último domingo em Cartagena, na Colômbia, foi a viagem espacial que ele ganhou da mulher, Glogerley, e de seu sócio, Júlio Algeri.

* * * * *

Mandando o marido para o espaço 2

Em novembro de 2011 ele embarca em Cabo Canaveral, na Flórida, para uma voltinha pela órbita terrestre junto com outros turistas espaciais. A viagem, que virou coqueluche entre milionários do planeta, é oferecida pela empresa norte-americana Virgin Atlantic por US$ 200 mil. Amastha, que tem cidadania brasileira, será o segundo brasileiro e o primeiro colombiano a viajar ao espaço sideral.

Bagagem intelectual

Bruno Guandalini, filho do casal Sideria e Denir Guandalini, retorna hoje a Curitiba depois de um período de dois anos na Europa. Traz na bagagem um mestrado em Direito Internacional na Panthéon-Assas (Paris 2) e um estágio na Organização Mundial do Comércio em Genebra, na Suíça. Bruno, de apenas 26 anos, desembarca hoje no Aeroporto Afonso Pena.

Jus à fama 1

Como faz todo ano no jantar da Boca Maldita, o vereador e mestre de cerimônias Mario Celso Cunha improvisava alguns telegramas imaginários que teriam sido mandados por autoridades que não puderam comparecer ao evento, realizado na última segunda-feira. Um deles era do ministro da Educação, Fernando Haddad, e dizia o seguinte: "Infelizmente não pude comparecer ao jantar da Boca Maldita porque estou reunido com o Tiririca para finalizar a prova do Enem".

Jus à fama 2

Ao discursar no mesmo encontro, o governador Orlando Pessuti foi quem mais fez jus ao nome da confraria. Na hora de saudar o empresário Francisco Simeão, ele afirmou: "Espero vê-lo em breve no Senado". A gargalhada foi geral. Simeão é o primeiro suplente do ex-governador e senador eleito Roberto Requião.

* * * * *

Zapeando

- A Rede Condor Super Center realiza hoje, a partir das 8 h, um café da manhã, no Hotel Deville Rayon, para a entrega do valor arrecadado com a Campanha Solidária Condor às 21 instituições beneficiadas, todas localizadas nas 11 cidades do Paraná onde a empresa atua.

- O empresário Edésio Mansur abre nesta terça-feira o novo showroom da loja de decoração S.C.A., na Ala­­meda Dr. Carlos de Carvalho, no Batel.

- A diretoria da Associação Médica do Paraná promove hoje uma missa de Natal e de encerramento das atividades de 2010, às 20 h, em seu auditório, acompanhada pelo coral da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]