• Carregando...
O empresário Alceu Vezozzo Filho, vice-presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, foi o anfitrião do coquetel de apresentação do Bourbon Conmebol, em Assunção, primeira unidade internacional da rede hoteleira paranaense. O evento foi nesta quinta-feira na suíte presidencial do Bourbon Curitiba. O hotel, que fica pronto em maio de 2011, pertence à Confederação Sul Americana de Futebol, a Conmebol. Entre os presentes, a jornalista Marian Guimarães | Naideron Jr.
O empresário Alceu Vezozzo Filho, vice-presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, foi o anfitrião do coquetel de apresentação do Bourbon Conmebol, em Assunção, primeira unidade internacional da rede hoteleira paranaense. O evento foi nesta quinta-feira na suíte presidencial do Bourbon Curitiba. O hotel, que fica pronto em maio de 2011, pertence à Confederação Sul Americana de Futebol, a Conmebol. Entre os presentes, a jornalista Marian Guimarães| Foto: Naideron Jr.
  • O presidente do HSBC Brasil, Conrado Engel (à esq.), foi o anfitrião do jantar de despedida de Henrique Frayha (ao centro) e de boas-vindas a Sebastian Arcuri, realizado quarta-feira na sede do banco, em São Paulo
  • Nicole Hauer (à dir.) e sua amiga Erika Mares Guia, no badalado lounge Glamurama, na abertura da São Paulo Fashion Week, terça-feira, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. O evento termina nesta segunda

Os músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná estão divulgando um manifesto pela internet, após a ampla repercussão obtida pela entrevista dada à coluna pelo violoncelista Jasson Passos. Desde a publicação da entrevista, na última segunda-feira, dezenas de e-mails foram enviados por leitores em apoio às queixas de Passos contra a diretoria do Centro Cultural Teatro Guaíra. Das 32 mensagens recebidas até o início da noite de sexta-feira, apenas uma criticava a iniciativa do músico.

O manifesto está no site www.eruditu.com.br/manifestoosp/, que, por sua vez, remete à coluna do dia 7 de junho com a íntegra da entrevista concedida por Passos.

Manifesto sinfônico 2

Uma das mensagens recebidas na sexta-feira pela coluna foi a do maestro Emanuel Martinez. Segundo ele, nunca o Guaíra esteve tão abandonado como agora. "O que meu colega Jasson Passos explanou com tanta coragem é apenas uma pequena parte do que acontece naquele teatro ultimamente, infelizmente", escreveu Martinez, maestro da casa há 25 anos. Ele também lamentou que "apenas poucos músicos" tenham coragem de falar o que está acontecendo.

Manifesto sinfônico 3

Emanuel Martinez fez coro às críticas de Passos ao maestro Alessandro Sangiorgi, titular da Sinfônica do Paraná. "O maestro não se dedica à orquestra, fica viajando o tempo todo e colocando outros no seu lugar", diz. Outra queixa endossada é a de que o Guaíra virou uma casa de espetáculos de terceiros e palco de formaturas e shows que depredariam a sala em detrimento de sua verdadeira vocação cultural. "Cada dia vemos menos óperas na casa, o Ballet Guaíra está sucateado. Infelizmente não se fazem mais boas produções como se faziam antes", critica.

Copel vai à luta

A Copel, que na sexta-feira ganhou dois leilões para explorar sistemas no interior de São Paulo, quer perder a timidez. A estatal se prepara para participar de iniciativas semelhantes no Mato Grosso, Pará e Santa Catarina. A intenção, segundo o novo presidente, Ronald Ravedutti, é garantir e expandir o espaço no mercado externo, já que não existem oportunidades em solo paranaense. A estratégia atende determinação do governador Orlando Pessuti.

Cine Copa

O prefeito da Lapa, Paulo Cesar Furiatti, determinou a exibição dos jogos do Brasil na Copa do Mundo no cinema da cidade, o Cine Imperial. Aliás, a legendária Lapa, que comemora 241 anos neste domingo, realiza até amanhã o seu festival de cinema.

Bye, bye Brasil

Após uma carreira bem-sucedida de sete anos como principal executivo da financeira Losango e da área de Pessoa Física do HSBC no Brasil, Henrique Frayha foi promovido a diretor de Varejo Internacional para a América Latina. O executivo terá como missão alinhar os 12 países da região nos quais o banco está presente às diretrizes globais do grupo a partir do trabalho desenvolvido por ele no Brasil.

¡Holla, Brasil!

O substituto de Frayha é o argentino Sebastian Arcuri, recém-chegado de Cingapura, onde respondia pelas operações de Varejo do banco. Ambas as promoções foram comemoradas na última quarta-feira em jantar para cerca de 70 pessoas na sede do HSBC, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]