• Carregando...
As irmãs Michele Moritz Perussolo e Aline Moritz Perussolo Soares comemoram o sucesso da 21ª edição da tradicional festa de Natal da Construtora San Remo, realizada na obra do Palazzo Lumini com os funcionários da empresa e suas famílias | Naideron
As irmãs Michele Moritz Perussolo e Aline Moritz Perussolo Soares comemoram o sucesso da 21ª edição da tradicional festa de Natal da Construtora San Remo, realizada na obra do Palazzo Lumini com os funcionários da empresa e suas famílias| Foto: Naideron
  • Laila e Alceu Antimo Vezozzo, fundadores da Rede Bourbon, descansam nos jardins do hotel em Foz do Iguaçu, destino de muitos curitibanos para o Natal e o Réveillon

O empresário Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, foi recebido em audiência pelo presidente do Paraguai, Horacio Cartes, em Assunção, na semana anterior ao Natal. O encontro, a pedido de Vezozzo, foi para falar da parceria da empresa paranaense com a Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, sediada na capital paraguaia. Ambas são sócias do Bourbon Assunção Convention Hotel, o maior e mais moderno hotel do país, inaugurado em setembro de 2011.

O empreendimento emprega 190 funcionários, a grande maioria, paraguaios. 

Cerveja na serra

Já tem data confirmada o primeiro Beer Train de 2014, passeio de trem realizado pela cervejaria Bodebrown entre Curitiba e Morretes. Está marcado para 25 de janeiro o tour etílico-gastronômico que fez sucesso neste ano. Durante a viagem, há degustações e palestra sobre cervejas especiais, com a paisagem da Serra do Mar embalando os goles. Em Morretes, o almoço é o tradicional barreado.

A cervejaria curitibana fecha o ano com um balanço pra lá de positivo: foram 25 premiações em festivais de cervejas artesanais brasileiros e internacionais.

Sabores na tela

Depois de um período de recesso, o CineMAE, projeto do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, em Paranaguá, retorna dia 9 de janeiro com uma mostra de filmes sobre gastronomia. Uma boa pedida para quem estiver no litoral paranaense, o ciclo Sabores exibe, até 23 de janeiro, longa-metragens que remetem aos prazeres da boa mesa – entre eles, a produção paranaense Estômago, do diretor Marcos Jorge. Outros títulos são o filme grego O Tempero da Vida e o dinamarquês A Festa de Babette.

As apresentações serão toda quinta-feira, às 19h30, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia, com entrada franca.

Pendurador inteligente

O médico paranaense Carlos de Oliveira Waszczynskyi ostenta, orgulhoso, a menção honrosa recebida na 27ª edição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, o mais tradicional do segmento no país. O produto criado por ele é um suporte inteligente para pendurar bolsas e toalhas no guarda-sol, sem que o peso o derrube – sonho de consumo de dez entre dez frequentadores de praias que usam o artefato. A criação do Hanger, como foi batizada a invenção, teve auxílio do programa Paraná Inovador pelo Design e entra no mercado em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]