Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Música boa 1

O aniversariante Joselito Zoreck curtiu sua Festa das Máscaras com a noiva: Fernanda Luchiari, dia 3 de março, no Zouk, que teve animação de DJs e apresentação-surpresa da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, campeã do carnaval 2012 | Marcel Blasi
O aniversariante Joselito Zoreck curtiu sua Festa das Máscaras com a noiva: Fernanda Luchiari, dia 3 de março, no Zouk, que teve animação de DJs e apresentação-surpresa da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, campeã do carnaval 2012 (Foto: Marcel Blasi)
Tatiana Perim dá exemplo de coragem feminina. Ela deixou o trabalho na Discovery Networks do Brasil, onde atuava há seis anos, para tirar um período sabático, no projeto batizado de Motto Slow Travel – viagem rumo ao desconhecido. A publicitária, que viaja sozinha, passou o primeiro mês na Índia e agora está no Vietnã. Tudo está sendo registrado no site com o nome do projeto |

1 de 1

Tatiana Perim dá exemplo de coragem feminina. Ela deixou o trabalho na Discovery Networks do Brasil, onde atuava há seis anos, para tirar um período sabático, no projeto batizado de Motto Slow Travel – viagem rumo ao desconhecido. A publicitária, que viaja sozinha, passou o primeiro mês na Índia e agora está no Vietnã. Tudo está sendo registrado no site com o nome do projeto

O primeiro show em comemoração aos 30 anos do Legião Urbana será em Curitiba. No próximo dia 17, o Canal da Música recebe o evento, que será comandado por Kadu Lambach, o Eduardo Paraná – primeiro guitarrista a tocar ao lado de Renato Russo. Nos bastidores do show estão o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini – que com apenas 22 anos cuida do acervo e da história do pai – e Carmen Manfredini, irmã do compositor e vocalista do Legião. A produção é assinada pela empresa Nu Jazz, de Fernando Macedo.

O show será gravado na íntegra para um DVD que será lançado ainda neste ano.

Música boa 2

A produtora Verinha Walflor também garante boas atrações musicais na agenda da cidade. Em abril, quem aterrissa em Curitiba é Roger Hodgson – fundador e voz eterna do Supertramp –, que vai se apresentar no dia 24. Para o segundo semestre, Verinha está trazendo o Grupo Corpo, com o espetáculo "Sem Mim". A trilha foi composta especialmente para o grupo de dança mineiro pelo espanhol Carlos Nuñes, em parceria com José Miguel Wisnik.

Coleção de homenagens

No próximo dia 20, o jornalista e escritor Nilson Monteiro receberá o título de Cidadão Honorário do Paraná em sessão solene na As­­sem­­bleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado Luiz Eduardo Cheida. Monteiro, que iniciou car­­reira em Londrina, já recebeu a honraria da Câmara Municipal de Curitiba, em 2000, e da Câma­ra Municipal de Londrina, em 1999. Ano passado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná homenageou seus 40 anos de atividade profissional.

Exemplos delas

O grupo Mex - Mulheres Executivas Paraná promove, no próximo dia 24, o lançamento do livro Mulheres, elas fazem História. Em texto fluente, a obra traz relatos de 64 executivas que ocupam altos cargos de gestão. A autora, Mayla di Martino, é psicanalista, doutora e mestre em Ciência Política e pesquisadora em comportamento político e social.

Avec plaisir, monsieur

O restaurante Chalet Suisse foi o cenário escolhido por Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto, para receber, em jantar no próximo dia 14, a visita de Jean Jacques Dubourdieu. O francês é descendente de uma das mais célebres dinastias de vinicultores da região de Bordeaux e filho de Denis Dubourdieu, renomado enólogos que revolucionou os métodos de elaboração de vinhos brancos e de sobremesa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.