• Carregando...
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, com a diretora de marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz (à esq.), e dona Flora Madalosso na cerimônia de entrega do 10º Top of Mind Universitário, realizada terça-feira no Restaurante Madalosso | Marcelo Miranda
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, com a diretora de marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz (à esq.), e dona Flora Madalosso na cerimônia de entrega do 10º Top of Mind Universitário, realizada terça-feira no Restaurante Madalosso| Foto: Marcelo Miranda

Zapeando

• O jornalista Palmério Dória lança hoje seu livro O príncipe da privataria, às 19 h, na APP-Sindicato, na Avenida Iguaçu, 880, Rebouças.

• A Associação de Decoração Ponto de Apoio realiza nesta sexta festa em comemoração aos seus dez anos, a partir das 21 h, no Espaço Cultural Barigui.

• O Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio, faz hoje mais uma edição do Sugo Della Mezzanotte, evento que difunde o melhor da gastronomia italiana, a partir da meia-noite até as 3 da madrugada. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477.

  • O novo cônsul-geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Enrico Mora (à dir.), prestigiou a palestra do sociólogo italiano Domenico De Masi ontem de manhã na UniBrasil

O badalado fotógrafo paulista Lufe Gomes esteve em Curitiba nesta quinta-feira especialmente para fotografar, a pedido da cúpula mundial da Nike, a Nike Store, inaugurada também ontem no Pátio Batel. Ele veio produzir um book da loja, considerada estratégica pela marca por causa da realização de jogos da Copa do Mundo em Curitiba. O material irá direto para a mesa dos executivos norte-americanos.

Turma top

Acaba de sair a relação dos vencedores do Top de Marketing 2013 da ADVB-PR. São os seguintes: "Comunicação", Tribuna do Paraná; "Educação e Ensino", Sistema Fiep – Pronatec na Indústria; "Hotelaria, Turismo e Cultura", Itaipu Binacional; "Indústria", Foxlux do Brasil; "Mercado Financeiro", Fomento do Paraná; "Mercado Imobiliário", Rossi; "Saúde", Hospital Marcelino Champagnat; "Serviços", Sistema Fiep – IEL Estagiários; "Tecnologia e Telecomunicações", Vivo; "Varejo", Shopping Mueller.

Siamo molto amicci

"Jaime Lerner é um gênio criativo". O elogio ao arquiteto curitibano é do sociólogo italiano Domenico De Masi, em conversa com a coluna ontem de manhã, logo após sua concorrida palestra como convidado do projeto UniBrasil Futuro, nas Faculdades Integradas do Brasil. Entre os muitos amigos que ele tem no país está o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Outro era Oscar Niemeyer. De Masi falou sobre educação, trabalho e criatividade para alunos, professores e convidados da instituição.

Orelha quente

Na orelha do livro Domenico De Masi – O Ócio Criativo, que o professor da Universidade de Roma autografou após a palestra, pode-se ler: "O homem que trabalha perde tempo precioso. É o lema que flutua na tela do computador de Domenico De Masi. [...] O lema sintetiza a teoria de De Masi: o futuro pertence a quem souber libertar-se da ideia tradicional de trabalho como obrigação e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre e o estudo".

Em tempo: Domenico De Masi é cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, a meca do ócio, seja criativo ou não.

À mestra, com carinho

A Academia Feminina de Letras do Paraná e o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira promovem hoje o lançamento do livro História de vida: uma socióloga  e educadora  paranaense, de autoria de Artur Orlando Klas, em homenagem à professora-doutora Maria do Rosário Knechtel. Natural de Palmeira, ela é uma das fundadoras do curso de doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR.

A sessão de autógrafos será às 16 horas no Centro Paranaense Feminino de Cultura, seguida de coquetel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]