• Carregando...
A designer Sílvia Doring com o arquiteto Maurício Melara, responsável pelo projeto de sua nova loja, inaugurada com movimentado coquetel na última terça-feira na Casa Cabral, na Rua Bom Jesus | Patrícia Klemtz/f22 Studio
A designer Sílvia Doring com o arquiteto Maurício Melara, responsável pelo projeto de sua nova loja, inaugurada com movimentado coquetel na última terça-feira na Casa Cabral, na Rua Bom Jesus| Foto: Patrícia Klemtz/f22 Studio

Zapeando

- A secretária da Família e Desenvolvimento Social do estado, Fernanda Richa, será homenageada em almoço hoje pelo Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, às 11h30, no Restaurante Madalosso.

- As mulheres que forem à Cervejaria Devassa na Praça da Espanha hoje, das 17 às 20 h, ganharão uma tulipa de chope Loura em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

- A artista plástica Juliane Fuganti inaugura hoje, às 18 h, a exposição individual "Jardins: espaços da memória", com coquetel no Museu Alfredo Andersen e lança uma coletânea sobre seus trabalhos produzidos nos últimos dez anos, incluindo pinturas, cerâmicas, desenhos e gravuras.

  • Lídia Bindo (à esq.) recebeu homenagem da Câmara Municipal de Curitiba na quarta-feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por iniciativa da vereadora Julieta Reis. Lídia teve grande atuação na criação de espaços culturais da cidade, como o Teatro do Paiol, o Centro de Criatividade de Curitiba, a Cinemateca Guido Viaro e o Solar do Barão

O produtor de moda Paulo Martins e sua sócia, a jornalista Nereide Michel, enviaram ontem à coluna uma nota na qual confirmam seu desligamento do Paraná Business Collection, conforme noticiado em primeira mão nesta quarta-feira. Ambos vão se dedicar agora a outro projeto na área, chamado "A Moda que o Paraná Faz", que, segundo Martins, pretende continuar dando ênfase à identidade da moda paranaense, mas em contato com outras áreas criativas.

Nosso modo de ver a moda 2

Em relação a sua saída do evento bancado pela Federação das Indústrias do Paraná e pelo Sebrae, Martins disse que houve "divergências e incompatibilidade de pensamentos" na condução do Paraná Business Collection. "Acho difícil que paulistas e mineiros divulguem nossa moda", alfinetou mais tarde, em contato telefônico com a coluna, referindo-se aos novos coordenadores do evento, o paulista Carlos Pazetto e a mineira EBE Eventos, que cuidará da área de negócios do PBC.

Martins lembrou que ele e Nereide responderam por 13 edições do evento – e não sete – porque o trabalho na Fiep começou em 2003 com o Curitiba Fashion Art, precursor do Paraná Business Collection.

Paraíso da economia

De olho nos R$ 55,7 bilhões que a classe Classe C deve injetar no setor de vestuário em 2013, a paranaense Diretriz Feiras e Eventos realiza o Q!Bazar Curitiba entre os dias 22 e 31 deste mês no Expo Renault Barigui. O montante supera em R$ 10,2 bilhões a estimativa de compra das classes A e B no mesmo segmento.

Onde tudo começou

O prefeito Gustavo Fruet foi convidado para contar sua experiência como presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Marista Santa Maria, do qual foi aluno. Fruet falará aos alunos da sexta série ao terceirão na próxima segunda-feira, às 14h30. O convite foi uma ideia dos próprios estudantes para movimentar a campanha para a nova diretoria do grêmio.

Tribuna da Moda

A jornalista Daniele Brito estreia hoje a coluna Abra-te Closet!, sobre moda e estilo, na Tribuna do Paraná. A coluna integra o novo caderno do jornal do grupo GRPCom voltado ao público feminino, o TDelas. Ex-editora do Caderno Viver Bem, da Gazeta do Povo, atualmente ela é diretora do Dani Brito Bureau de Comunicação e espera o segundo filho, Gael, que nasce daqui a dois meses e meio.

Fumacê festivo

O corregedor-geral do Tribunal de Contas, conselheiro Ivan Bonilha, vai acender hoje um dos charutos especiais que trouxe de sua recente viagem a Cuba, onde participou do 15º Festival Internacional del Habano, junto com um grupo de amigos de Curitiba. Ele está comemorando 20 anos de carreira no órgão, no qual ingressou em 1993 como assessor jurídico por meio de concurso público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]