• Carregando...
O presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini (à dir.), e a supervisora do curso de Design de Interiores da escola, Katalin Stammer (ao seu lado), com Roger Maia, da loja Mobiliário Contemporâneo S.C.A, e Jordana Fraga, da Artefacto, na formatura das novas turmas de designers de interiores | Alex Trinks
O presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini (à dir.), e a supervisora do curso de Design de Interiores da escola, Katalin Stammer (ao seu lado), com Roger Maia, da loja Mobiliário Contemporâneo S.C.A, e Jordana Fraga, da Artefacto, na formatura das novas turmas de designers de interiores| Foto: Alex Trinks

Zapeando

• A importadora Porto a Porto realiza hoje na Sede Gourmet do Centro Europeu, a partir das 19 h, o Festival do Tartufo com a participação dos chefs Celso Freire, Junior Durski, Manu Buffara e Dudu Sperandio.

• Adriano Miolo, superintendente do Miolo Wine Group, participa hoje em Curitiba da degustação vertical com seis safras do vinho, a partir das 19h30, em evento exclusivo para os associados da Associação Brasileira de Sommeliers, na Alameda Julia da Costa, 64, São Francisco.

  • O agora Rei Philippe da Bélgica (à dir.) esteve no Brasil em 2010, ainda quando era príncipe herdeiro, liderando missão econômica. Na oportunidade, encontrou-se com o advogado João Casillo, cônsul honorário da Bélgica no Paraná

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou visita oficial a Curitiba no dia 20 de agosto, junto com os ex-­jogadores Ronaldo e Bebeto e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A comitiva passará poucas horas na cidade, apenas das 13 às 17 horas, período em que percorrerá alguns pontos das obras do PAC da Copa e visitará o estádio Joaquim Américo. Também estão previstos encontros com o governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet.

A comitiva terá como cicerones os secretários estadual e municipal da Copa, Mario Celso Cunha e Reginaldo Cordeiro, respectivamente.

Duas Giseles

John Casablancas, que morreu no último sábado aos 70 anos no Rio de Janeiro, esteve em Curitiba no começo de dezembro de 2008 para lançar sua biografia Vida Modelo. Responsável pelo lançamento de tops do quilate de Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Gisele Bündchen, Casablancas deu uma rápida entrevista à coluna na festa de inauguração da loja Mantuanni Casa, na qual falou, entre outras coisas, sobre sua conturbada relação com Gisele, lançada por sua agência Elite Models, de onde a modelo saiu quando começou a despontar internacionalmente.

"Qual sua opinião sobre Gisele Bündchen?

Sob que ponto de vista (risos)? Profissional? Acho ela maravilhosa. Grande beleza! Ela merece ser a número um como é há muitos anos. Isso é o que eu penso dela profissionalmente. O que eu penso dela pessoalmente é um pouco diferente porque eu tive as minhas dificuldades com ela e acho que ela não agiu muito bem."

Sessão casada

O filósofo Mario Sergio Cortella e sua mulher, a atriz e roteirista Janete Leão Ferraz, vêm a Curitiba em agosto para lançar seus respectivos livros, Não Se Desespere! e De Top Model a Ex-Obesa. As duas sessões de autógrafos ocorrerão simultaneamente no dia 13 na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. No dia 29, a livraria traz o escritor americano Nicholas Sparks para lançar Uma Longa Jornada na loja do Shopping Palladium. Sparks virá a Curitiba antes mesmo de ir à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que será aberta no mesmo dia.

As obras de Sparks foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 90 milhões de exemplares no mundo todo.

Cinco em um

As arquitetas Estér Kloss e Helaine Góes são as responsáveis pelo Lounge Thá da construtora Thá na Casa Cor Paraná deste ano. O espaço contará com uma galeria que apresentará os cinco últimos lançamentos da empresa, o Views Privilege Home; Sellect Cabral; Torre Vivere; Rio Jardine e 7th Avenue Live & Work.

Café universitário

O Exprèx Caffè do Prado Velho, instalado no complexo da FTD Digital Arena, no campus da PUCPR, receberá baristas da cidade na próxima quinta-feira. Eles vão disputar mais uma etapa do campeonato itinerante que elege o melhor latte art, desenho feito na superfície do café expresso servido com leite vaporizado. Criado nos Estados Unidos e há quatro anos realizado em Curitiba, o TNT (Thursday Night Throwdown) ocorre na última quinta-feira de cada mês, sempre em uma cafeteria diferente, com entrada franca.

Aberto em março, o Exprèx Caffè Prado Velho é a primeira franquia da cafeteria da Praça Santos Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]