• Carregando...
Os jornalistas José Carlos Fernandes (à esq.) e Márcio Renato dos Santos (à dir.), autores do livro Todo dia nunca é igual, com  as senhoras Teresinha Döring Cunha Pereira (de preto) e Elsa Lemanski (de vermelho), viúvas dos empresários Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski, e dona Maria Judite Fernandes, mãe de José Carlos , no concorrido coquetel de lançamento da obra, ontem à noite, no Espaço Cultural David Carneiro | Fotos: Antonio Costa/Gazeta do Povo
Os jornalistas José Carlos Fernandes (à esq.) e Márcio Renato dos Santos (à dir.), autores do livro Todo dia nunca é igual, com as senhoras Teresinha Döring Cunha Pereira (de preto) e Elsa Lemanski (de vermelho), viúvas dos empresários Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski, e dona Maria Judite Fernandes, mãe de José Carlos , no concorrido coquetel de lançamento da obra, ontem à noite, no Espaço Cultural David Carneiro| Foto: Fotos: Antonio Costa/Gazeta do Povo
  • A jornalista Juril Carnasciali (à esq.) e dona Enólia Lins de Loyola e Silva, filhas dos fundadores da Gazeta do Povo, Oscar Joseph de Plácido e Silva e Benjamin Lins

Gazeta bomba no iPad

Ontem, a Gazeta do Povo ocupava a 13.ª posição no ranking nacional entre os aplicativos para iPad mais baixados na loja virtual da Apple. O conteúdo do jornal paranaense estreou nesta quinta-feira no tablet e teve lançamento junto com o livro Todo dia nunca é igual, duran­­te concorrido coquetel no

Espaço Cultural David Carneiro.

Inverno puro

Se até o ano passado a reclamação do público e dos donos de grifes era o excesso de calor na sala de desfiles do Paraná Business Collection, agora há quem diga que o local ficou demasiadamente frio. Segundo um deles, as modelos voltam da passarela espirrando, mesmo vestindo looks de inverno.

Amore mio

O vereador Juliano Borghetti tirou uma semana de licença para acompanhar a namorada e colega de bancada Renata Bueno à Itália. Ela foi representando o legislativo curitibano e ele, por conta própria, apenas como enamora­­do da bela parlamentar. Os dois se casam em março na República Dominicana.

Tem até remédio

O empresário Sérgio Maeoka, presidente da Rede de Farmácias Nissei, apresenta hoje o novo conceito de loja da Minerva, marca da qual a Nissei é detentora. Às 20 horas, ele recebe para um coquetel na nova loja, na Rua Brigadeiro Franco esquina com a Chile, no Água Verde. Entre as novidades, a loja possui lixeiras para materiais recicláveis e coletores especiais para pilhas, baterias de celular e medicamentos.

Coração fenomenal

A propósito da aposentadoria do jogador Ronaldo Fenômeno, Eliette Macedo Nery, ex-coordenadora de eventos da Fundação Pró-Renal, escreve à coluna para dizer que até agora não viu nem ouviu nenhuma menção sobre seu engajamento em causas sociais durante a carreira. Quando iniciou seu trabalho junto à entidade, ela entrou em contato com Ronaldo a fim de convidá-lo para uma campanha voluntária. Eliette diz que foi pronta­mente atendida, viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar a gravação na Clínica Dr. Petrônio, onde o craque fazia fisioterapia para se recuperar da primeira cirurgia no joelho.

"O menino, além de Fenômeno, é bom caráter", atesta Elitte.

Escravos do Crack

A gente sabe que a polícia não pode dar conta de tudo, mas não custa alertar. Ladrões estão aproveitando o sinal vermelho nos principais cruzamentos do centro de Curitiba para assaltar motoristas em plena luz do dia. Ontem, uma jovem de 21 anos que seguia para o trabalho nem precisou entregar o celular. O próprio ladrão, da mesma faixa etária, se encarregou de pegá-lo da porta, colo­­cou-o no bolso e saiu andando normal­­mente. Ao dar voz de assalto, ele adver­­tiu a vítima: "Moça, passa todo o seu dinheiro e não acelera senão eu meto a faca". Acabou levando só o telefone porque estava à mão e o sinal abriu.O assalto ocorreu no sinaleiro da Visconde de Nacar com a Vicente Machado, às 12h45.

* * * * *

Zapeando

- Marcelo Neri, economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, faz hoje em Curitiba a palestra inaugural do programa de formação continuada para gestores da Editora Aymará, das 14 às 18 h, no Centro Pedagógico da empresa.

- Começa hoje o Vicentina, evento cultural idealizado pelas lojas Arad, Lamb e Teix para homenagear a Avenida Vicente Machado, reunindo marcas, designers, estilistas e artistas, além de exposição de fotografias de Daniela Leludak e shows com Felixbravo e Léo Fressato. O movimento ocorre das 15 às 21 h e amanhã das 10 às 21 h nos números 664, 666 e 674.

- De férias do Programa do Jô, Derico Sciotti faz show hoje em Curitiba com a banda NaTocaia, no Aos Democratas Pub, na Alameda D. Pedro II, a partir das 22 h.

- A cantora Katia Drumond é a atração hoje do Nu Jazz Festival – 7th Edition, a partir das 22h30, no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, ao lado de Ricardo Verocai e banda.

- Será inaugurada hoje no Shopping Mueller a Zapata La Taqueria, terceira unidade da Rede Zapata de Restaurantes, do empresário Márcio Brasil. Localizada no Top Mueller, a casa comporta 40 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]