• Carregando...
O presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, com sua namorada, Adriana Winter (ambos à esq.), o vice-presidente Glaucio Bley Filho e sua mulher, Karina Bley, conferiram em primeira mão, no sábado, junto com outros membros da diretoria do clube, a Casa Cor Paraná, da qual são co-anfitriões | Lucas Lopes
O presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, com sua namorada, Adriana Winter (ambos à esq.), o vice-presidente Glaucio Bley Filho e sua mulher, Karina Bley, conferiram em primeira mão, no sábado, junto com outros membros da diretoria do clube, a Casa Cor Paraná, da qual são co-anfitriões| Foto: Lucas Lopes

Zapeando

• O livro Autoria como domínio do fato, dos juristas Alaor Leite, Luis Greco, Adriano Teixeira e Augusto Assis, será lançado hoje, a partir das 18h30, no saguão do Teatro Guaíra.

• Curitiba sedia de hoje a sexta-feira a quinta edição do Singura, Semana Acadêmica de Design da UniBrasil, com o tema "Design que você não vê", organizado pelos alunos do curso de graduação em Design.

  • As designers de interiores Janaina Marques e Jennyfer Gotardo no lavabo da 1ª Mostra Romanzza Curitiba. O espaço, assinado por elas, é em homenagem à artista plástica Marilene Ropelato
  • O artista plástico Eleutherio Netto prestigiou a abertura da mostra de decoração Beach & Country, em São Paulo, a convite dos galeristas Wair de Paula (à esq.) e Eduardo Machado (à dir.), proprietários da Gabinete D

O advogado José Lucio Glomb, ex-presidente da OAB-PR, toma posse nesta quarta-feira como membro associado do Instituto dos Advogados Brasileiros, no Rio de Janeiro. Fundado em 1843, o IAB tem por tradição reunir grandes juristas do Brasil – a sede preserva intacta a cadeira de Rui Barbosa. Do Paraná fazem parte do Instituto René Dotti, Egas Moniz Aragão, Luiz Edson Fachin, Alfredo Assis Gonçalves Neto e Clèmerson Merlin Clève, entre outros.

O IAB é presidido atualmente pelo advogado carioca Técio Lins e Silva.

Bon jour

O empresário Renato Adur, da Vinícola Araucária, começa hoje uma visita técnica de três semanas a três regiões vinícolas da França: Champagne, berço dos espumantes mais famosos do mundo; Borgonha e Bordeaux. Ele vai ver de perto o cultivo das uvas, detalhes da elaboração dos vinhos, estratégias de marketing e os processos de comercialização adotados pelos vinicultores franceses.

O vinhedo de Adur, em São José dos Pinhais, possui seis variedades de uvas francesas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Chardonnay, Pinot Noir, Viognier e Merlot.

Mochila didática

O jornalista e viajante Ike Weber fechou uma parceria com a Editora Positivo para contar aos professores e diretores de escolas de todo o Brasil sobre sua expedição "De Mochila pelas Américas". Serão 11 palestras, com foco na importância do empreendedorismo para a formação dos jovens e a inovação na sala de aula. Ike percorreu sozinho 13 países das três Américas durante pouco mais de dez meses, apenas com uma mochila.

O roteiro de palestras, iniciativa do projeto "Conquista – Solução Educacional Positivo", começa hoje.

Sr. Super bonita

O badalado maquiador Fernando Torquatto virá a Curitiba no mês que vem para dar um workshop na Academia BLZ, da empresária Claudete Matte. Vai falar sobre maquiagem para noivas e madrinhas e para a produção de fotos e vídeos. O workshop será realizado em duas etapas, pela manhã e à tarde, na sede da escola, no Alto da XV.

Velhinho precavido

Os 90 anos do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindeseg-PR/MS) serão comemorados nesta quinta-feira com um jantar no Castelo do Batel. Cerca de 400 convidados são esperados no evento, a maioria representantes de seguradoras e agentes de seguros, além de autoridades.

Tradição mantida

Uma singela cerimônia, que vem se repetindo há 27 anos, desde que foi instituída no dia 25 de agosto de 1987, ocorrerá hoje em Paranaguá. A cônsul honorária do Uruguai na cidade, Leda Nelli da Silva de Pedrosa Borges, doará um berço e um enxoval, acrescidos de flores para a mãe e uma cesta básica para a família do primeiro bebê carente nascido nesse dia.

Tudo começou quando dona Leda substituiu o tradicional vin d’ honneur em comemoração à data nacional do país vizinho pelo gesto afetivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]