• Carregando...
Depois do show de quinta-feira no Guairão, Zezé di Camargo e Luciano receberam sete jovens da Associação Reviver Down, acompanhados de seus responsáveis. A alegria estampada nos rostos da meninada fala por si só. Bravo, Zezé e Luciano! | Valterci Santos
Depois do show de quinta-feira no Guairão, Zezé di Camargo e Luciano receberam sete jovens da Associação Reviver Down, acompanhados de seus responsáveis. A alegria estampada nos rostos da meninada fala por si só. Bravo, Zezé e Luciano!| Foto: Valterci Santos

Zapeando

• O Expo Renault Barigui recebe hoje a terceira edição do Wikibier Festival, das 11 às 23 h, com a participação de produtores de cervejas especiais, nacionais e internacionais, além de shows e espaço infantil.

• Acontece neste domingo a 2ª Corrida Kids, na Praça da Espanha, a partir das 10 h, com arrecadação de brinquedos para o Provopar. A loja Baby Dreams vai promover uma corrida de carrinhos off road, para bebês a partir de seis meses.

  • A atriz Giovana Antonelli, que está em Curitiba para participar do Congresso de Pediatria, no Expotrade, entregou suas madeixas aos cuidados do hair stylist Viktor I, ontem pela manhã, no Vimax Beauty

A família do poeta Paulo Leminski vetou a publicação de uma nova edição da biografia O bandido que sabia latim, do jornalista Toninho Vaz. Segundo Vaz, a editora Nossa Cultura, ligada ao Grupo Positivo, preparava a quarta edição da obra quando recebeu uma carta alegando  "enfoque depreciativo à imagem do biografado e familiares." O autor se diz surpreso e promete recorrer à Justiça e cogita  disponibilizar o livro, gratuitamente, na internet com uma carta explicando a verdadeira razão da censura.

Vaz diz ainda que o principal motivo de sua surpresa é que não houve alteração no texto, que já teve três edições anteriores, sem objeções. 

Parem as rotativas 2

Não é o que diz a família. Segundo Áurea Leminski, uma das filhas do poeta com Alice Ruiz, a decisão de não liberar a nova edição da biografia de seu pai se deve a inclusão de "detalhes sórdidos" da morte de Pedro Leminski, irmão mais novo e único de Paulo. Pedro, que se matou em 1986, aos 38 anos (três anos antes da morte do poeta), foi o primeiro parceiro musical de Leminski, morto em junho de 1986, aos 44 anos.

Parem as rotativas 3

Áurea garante que a proibição não tem nada a ver com a atual polêmica em torno das biografias de celebridades. "Somos contra a exploração trágica da vida dele [Pedro]. Isso não ajudaria em nada a elucidar fatos da vida do Paulo, sua contribuição para a cultura.

Cissa não cessa

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que está em Curitiba para as apresentações da peça Doidas e Santas, hoje e amanhã no Teatro Fernanda Montenegro, conseguiu um brecha na agenda da turnê nacional do espetáculo para ir a Jerusalém, no final do mês, gravar um episódio para seu programa Viver com Fé, exibido no GNT.

Barriga e ouvidos cheios

O público que for assistir aos shows do Circuito Banco do Brasil neste sábado, no Bioparque, terá à disposição um camarote de 900 metros quadrados, preparado para receber até 1,1 mil pessoas. O esáço é assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa, especialista em áreas para eventos. Os elegantes e confortáveis lounges terão serviços de buffet durante as 12 horas ininterruptas de música, com mesa de antepastos e champagne.

Nota da coluna

Hoje, a foto do colunista foi substituída, excepcionalmente, em razão do Dia das Crianças. O flagrante (foto 3) foi feito em 15 de novembro de 1959. Bons tempos! Feliz Dia das Crianças, às reais e às imaginárias, como eu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]