• Carregando...
Os atores Marcio Garcia e Victor Fasano estiveram em Foz do Iguaçu para participar do Fórum Mundial do Meio Ambiente, no Hotel Mabu. Depois, sobrevoaram as Cataratas do Iguaçu de helicóptero, a convite da gerente de Comunicação e Marketing da Cataratas S/A, Juliane Poitevin (ao centro, de casaco). Também estavam a bordo Andrea Santa Rosa (à esq.), mulher de Marcio, e Daniela Filomeno, do Grupo Dória | Maíra Vieira
Os atores Marcio Garcia e Victor Fasano estiveram em Foz do Iguaçu para participar do Fórum Mundial do Meio Ambiente, no Hotel Mabu. Depois, sobrevoaram as Cataratas do Iguaçu de helicóptero, a convite da gerente de Comunicação e Marketing da Cataratas S/A, Juliane Poitevin (ao centro, de casaco). Também estavam a bordo Andrea Santa Rosa (à esq.), mulher de Marcio, e Daniela Filomeno, do Grupo Dória| Foto: Maíra Vieira

Zapeando

• A Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC) comemora o dia mundial do Facility Manager, com a palestra "Desafio da Modernização das Edificações Existentes", do arquiteto e urbanista Flavio Schiavon, hoje, às 16 h, no Mariano Torres 729 Corporate, seguida de coquetel.

• O restaurante Gardeno – Gastronomia Mediterrânea abre hoje, às 19h30, a primeira edição do Festival do Risoto, até 25 de julho.

  • O piloto curitibano Augusto Farfus conferiu o coquetel de lançamento do MINI Paceman, terça-feira, na concessionária Euro Import MINI

Filho de Abelardo Lupion, o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) ligou para o pai na terça-feira, antes da votação da PEC 37. Segundo informação que chegou à coluna, o objetivo seria convencê-lo a rever sua posição e votar contra a polêmica proposta, afinal arquivada por ampla margem. Mas Lupion pai manteve sua palavra e votou a favor da Proposta de Emenda Constitucional, que restringia o poder de investigação do Ministério Público.

Foi o único membro da bancada do Paraná favorável à emenda.

PEC na linha 2

Ontem, Pedro Lupion negou à coluna que o objetivo do telefonema foi tentar convencer o pai a mudar de lado. "Nunca tentaria fazer isso com ele, assim como ele jamais faria isso comigo", disse o deputado, que cumpre seu primeiro mandato. Pedro acrescentou que ficou surpreso com a posição dos outros deputados da bancada, que teriam mudado de posição em cima da hora. "Meu pai sempre representou as polícias em Brasília e seria feio se ele mudasse de posição na última hora", completou.

Terra em transe

O escritor Domingos Pellegrini lança nesta sexta-feira, no Museu Oscar Nimeyer, seu romance Terra Vermelha, a partir das 19 horas. "Muito me alegra ver que, nas ruas, os jovens ecoam os valores de honestidade, verdade, qualidade e produtividade, vividos, no romance, por personagens baseados nas figuras de José Hosken de Novaes, Álvaro Godoy, Manoel Jacinto, Celso Garcia Cid, Reinhard Maack, João Saldanha, Claude Levi-Strauss, que viveram em Londrina ou visitaram a cidade no tempo do poeirão e dos atoleiros", diz ele.

E completa: "Não teremos apenas um encontro de pés-vermelhos no MON, mas de republicanos amantes da leitura".

Ao mestre, com carinho

Será inaugurado hoje na Universidade Positivo o Centro de Estudos Professor Dotti, uma parceria entre a instituição e o escritório do jurista René Dotti. Na ocasião será lançado o curso "Aperfeiçoamento em Prática de Advocacia Criminal", destinado a alunos do quinto ano, bacharéis em Direito e advogados. O evento começa às 19h30, na Sala de Eventos do bloco da Pós-Graduação.

Voltou a dormir?

Ontem à tarde, o músico e cantor Plá, que se apresenta diariamente próximo da Boca Maldita, cantava a música Demorou, mas o gigante acordou", sobre as passeatas que sacudiram o Brasil. De cada lado dele, dois rapazes seguravam cartazes com as seguintes mensagens: "Ronaldo e Pelé vão tomar no SUS (Se tiver vaga)" e "2013 o ano em que o Brasil cansou de gritar por gols e decidiu gritar por direitos".

Bem na hora, Fred abria o placar contra o Uruguai e ouviram-se gritos de "Gooooolllll" vindos de um bar próximo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]