• Carregando...
O badalado chef paulista Carlos Bertolazzi (com a colher na mão) pilotou a cozinha do Ernesto Ristorante na noite da última terça-feira, a convite de seu amigo e colega Dudu Sperandio, proprietário da casa. Os dois serviram um menu degustação especial aos convidados | Priscilla Fiedler
O badalado chef paulista Carlos Bertolazzi (com a colher na mão) pilotou a cozinha do Ernesto Ristorante na noite da última terça-feira, a convite de seu amigo e colega Dudu Sperandio, proprietário da casa. Os dois serviram um menu degustação especial aos convidados| Foto: Priscilla Fiedler

Zapeando

• O Instituto para Cuidado do Fígado promove hoje a 3ª Feijoada Beneficente do ICF, a partir das 12 h, no bar Santa Marta. As camisetas custam R$ 60 e podem ser compradas no local.

• A 13ª edição da Mostra Artefacto Curitiba será inaugurada hoje, com coquetel a partir das 16 h, na Rua Comendador Araújo, 672, Batel.

• A loja Lots Criativa realiza neste fim de semana a primeira edição do Lots Low Bazart para a venda de peças artísticas a preços acessíveis e participação de artistas e DJs, na Avenida Munhoz da Rocha, 787, Cabral.

  • A empresária Adriana Sypniewski (de branco) e as arquitetas Caroline Bollmann, Fernanda Heller e Luciana Gusso com a camiseta autografada por Pelé sorteada na abertura da primeira edição da Mostra Grey House Concept by Masisa

No próximo sábado, em plena Copa do Mundo, o lutador de MMA Júlio Cezar Jamanta e sua mulher, Eliani, vão ajudar a lavar os pés de crianças da Colônia Mariental, no município da Lapa. Depois de lavar mais de 350 pares de pés, eles vão calçar as crianças com tênis novos. Muitas delas colocarão um calçado novo pela primeira vez – a maioria mora em casas sem água, energia elétrica e saneamento básico. O lutador conheceu a colônia durante um passeio turístico pela região.

A iniciativa é da ONG Samaritan’s Feet Brasil, da qual Jamanta é embaixador.

Pés que vão à luta 2

Presente no país desde 2008, a Samaritan’s Feet já distribuiu milhares de tênis novos em diversos estados. Desde o ano passado, a sede da ONG está instalada em Curitiba. Além da distribuição dos tênis, as crianças assistirão ao espetáculo Graça, do Grupo Oxigênio, e receberão lanche. A ação faz parte de uma campanha da Samaritan’s Feet Brasil que tem como meta distribuir 12 mil pares de tênis novos entre jovens e crianças carentes do Brasil durante a Copa do Mundo.

No Paraná, serão realizadas nove ações entre os dias 13 e 19 de junho.

Pra quem pode

Enquanto alguns se batem atrás de ingressos para o mais cobiçado dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba – Espanha e Austrália –, dia 23, outros vão na direção contrária. A empresária Laís Storrer, da agência Stroll Viagens, ganhou um convite duplo de uma companhia aérea internacional e o devolveu porque não estará na cidade no dia da partida.

Falando "copês"

Os ortopedistas Álvaro Chamecki e Mario Namba participarão do evento que a Sociedade Brasileira de Traumatologia do Esporte realiza na próxima segunda-feira para jornalistas, no Hospital Vita. Chamecki é médico da seleção brasileira de vôlei. Ambos delegados regionais da entidade médica, eles vão falar sobre os termos usados pela medicina para explicar contusões e tratamentos em jogadores de futebol.

Bar Brasil

O Bar Brahma foi escolhido pela Ambev para ser o Collection Point da Copa do Mundo em Curitiba. É lá que terão de ser retiradas as cortesias da cervejaria, patrocinadora oficial do evento, para os jogos na Arena da Baixada. O bar estará todo tematizado, incluindo os garçons, e abrirá ao meio-dia nos dias de jogos, que serão transmitidos em telões de alta definição.

Em dias de jogo do Brasil, a festa será animada pelo DJ Lemmy Kilmister.

Latido fashion

É neste fim de semana a oitava edição do Vicentina, evento de moda e performances na Avenida Vicente Machado. Em frente da loja Arad Tailored Jeans (no número 664) haverá apresentações musicais e circense e até uma campanha para a adoção de cães. A proposta dos idealizadores é reunir marcas alinhadas ao conceito de economia criativa e sustentabilidade.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]