
As integrantes do Movimento Mais Brasil Eu Acredito realizaram um jantar na segunda-feira, no restaurante Madalosso, que teve como convidado especial o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Um dos líderes do Movimento Acorda Brasil e autor de um dos mandados de segurança no STF contra o fatiamento da votação do impeachment no Senado, ele foi também um dos convidados da advogada Janaína Paschoal na sessão de julgamento de Dilma. Ele deu a palestra “Rumo ao Futuro”.
Fundado em Curitiba, o Mais Brasil Eu Acredito tem entre suas líderes a jovem advogada Rafaela Pilagallo e foi o único movimento pró-impeachment da Região Sul a constar da lista de convidados da acusação no julgamento de Dilma Rousseff.
Bacacheri gourmet
Curitiba vai ganhar uma nova atração gastronômica, a Ca’dore Comida Descomplicada, uma praça gourmet em contêineres com capacidade para receber 600 pessoas e mais de 30 opções em operações gastronômicas. O empreendimento fica no terreno da antiga cerâmica Colle e tem inauguração prevista para novembro.
Nome próprio
O ex-governador Jayme Canet Junior, falecido na semana passada, será homenageado pelo governo do estado. A atual hidrelétrica de Mauá levará seu nome. Canet caracterizou seu mandato pela construção de estradas e hidrelétricas, entre outras ações. A usina fica no município de Tibagi, nos Campos Gerais.
Faturando o Fora Temer
O único dos candidatos a prefeito de Curitiba que se manifestou sobre as depredações causadas pelos vândalos no último domingo foi Ney Leprevost (PSD). Ele foi conferir, de madrugada, os estragos na Avenida Vicente Machado e se disse indignado ao ver a pichação feita no estabelecimento de um casal de idosos que vende espetinhos. E aproveitou para alfinetar o prefeito Gustavo Fruet: “A partir de 2017 a prefeitura não será conivente e nem omissa. Vou administrar a cidade com mão firme contra os que desrespeitam o cidadão”.



