Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

Adivinhe quem vem cantar com Bocelli em Curitiba?

Lembram-se desta noivinha? Ela teve o casamento ameaçado porque não teria condições de bancar a festa, o que motivou um mutirão de voluntários para realizar seu sonho, conforme noticiado pela coluna. No último dia 27 o sonho de Larissa e Leandro Mossato se realizou graças à mobilização iniciada no Facebook pela maquiadora Priscila Ribeiro (ao centro). Os convidados foram recebidos no Pátio Paiol Eventos. | Juliana Tokarski
Lembram-se desta noivinha? Ela teve o casamento ameaçado porque não teria condições de bancar a festa, o que motivou um mutirão de voluntários para realizar seu sonho, conforme noticiado pela coluna. No último dia 27 o sonho de Larissa e Leandro Mossato se realizou graças à mobilização iniciada no Facebook pela maquiadora Priscila Ribeiro (ao centro). Os convidados foram recebidos no Pátio Paiol Eventos. (Foto: Juliana Tokarski)

Depois de cantar entre Caetano Veloso e Gilberto Gil na abertura da olimpíada do Rio, Anitta vai dividir o palco com o tenor italiano Andrea Bocelli na apresentação no dia 19 de outubro, na Arena da Baixada. Ela fará um dueto com Bocelli em três músicas, com a participação do pianista e maestro norte-americano Eugene Kohn, da soprano cubana Maria Aleida Rodriguez e da violinista norte-americana Caroline Campbell. Para quem não sabe, Anitta tem leve voz de soprano e extensão vocal de duas oitavas.

A participação de Anitta foi antecipada à coluna por Gian Zambon e Bruno Neves, diretores da Seven Entretenimento.

Lance novo

Curitiba está prestes a ganhar uma casa de leilões de arte moderna e contemporânea, a Mazo. O primeiro leilão já tem data para acontecer: 10 de novembro, no Graciosa Country Club, durante um evento com ares de super produção, segundo o jovem marchand e produtor executivo Guilherme Simões de Assis, da SIM Galeria. O lote contará com cerca de 80 obras de artistas como Alfredo Andersen, Juarez Machado e Beatriz Milhazes, com lances que iniciam em R$ 5 mil e podem chegar até R$ 2 milhões. A ideia, segundo Simões de Assis, é realizar um grande leilão por ano.

Parte da renda será revertida ao setor de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe.

Si, por supuesto

Ano passado, um advogado curitibano foi a Havana a passeio. Lá, interessou-se em conhecer o famoso Porto de Mariel, construído pela empreiteira Odebrecht para o governo cubano com dinheiro do BNDES. Em conversa com a coluna nesta semana, ele contou que chamaram sua atenção a quantidade de placas na rodovia de acesso ao terminal com referências ao Brasil e ao banco estatal e a conversa que teve com um segurança do local. Segundo o advogado, ao saber que estava falando com um brasileiro, o funcionário cubano lhe disse, todo empolgado, que a construção da obra fora um acerto pessoal entre os presidentes Lula e Raul Castro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.