• Carregando...
Pietra Juglair e Souza festejou na terça-feira o primeiro ano de seu Pietra Nail Bar com os pais, Rosana e Lupércio Manoel e Souza, amigos e clientes. A ambientação da festa teve a assinatura de Lupércio | Kraw Penas
Pietra Juglair e Souza festejou na terça-feira o primeiro ano de seu Pietra Nail Bar com os pais, Rosana e Lupércio Manoel e Souza, amigos e clientes. A ambientação da festa teve a assinatura de Lupércio| Foto: Kraw Penas

Zapeando

• Começa hoje a Feira de Esporte e Fitness, que faz parte da 27ª Jornada Paranaense de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia.  O evento, que vai até domingo, ocorre das 9 às 21 h no Centro de Convenções de Curitiba, com entrada franca.

• O coordenador do curso de Educação Física da PUCPR, Rodrigo Reis, foi convidado para participar como jurado do Prêmio Saúde, da Editora Abril, na categoria Saúde e Esporte. Reis, que acaba de concluir pós-doutorado nos EUA, também é membro do Comitê Técnico Assessor de Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde.

  • Didier Vanderhasselt (de xadrez), cônsul geral da Bélgica, acompanhou a apresentação do DJ Yves V (à esq.), também belga, no DUC Club

A empresária Norma Camargo reclama, à coluna, da Santa Casa de Misericórdia, onde sua mãe, de 93 anos, está internada há dez dias. Segundo Norma, na madrugada de quarta-feira, ela foi acordada por volta das 3 horas da manhã por um barulho forte que vinha do corredor. Ao abrir a porta para verificar o que era, deparou com duas faxineiras encerando o piso do corredor da Ala Princesa Isabel. A empresária diz que escorregou e só não caiu porque conseguiu se equilibrar.

Psiuuu 2

"Disse a elas que estavam atrapalhando o sono necessário da minha mãe e, provavelmente, dos outros pacientes também". Mas o que mais a deixou indignada foi a ação de uma enfermeira que apareceu depois e tentou tomar seu celular, que lhe teria dito para que não se atrevesse a filmar ou fotografar nada. Alguns minutos depois as faxineiras deixaram o corredor. A queixa foi registrada na Ouvidoria do hospital.

Psiuuu 3

Procurada pela coluna por meio da assessoria de imprensa, a direção da Santa Casa mandou a seguinte nota: "A direção da Santa Casa de Curitiba lamenta o ocorrido. Informa que este não é um procedimento padrão adotado no hospital. Foram tomadas medidas administrativas para apurar a responsabilidade sobre o fato". Agora, pergunta-se: de que valem aqueles avisos de silêncio que se veem nos hospitais que trazem a clássica foto de uma enfermeira com o dedo indicador apontado para cima sobre os lábios?

Quem quer pastel?

Com 35 franquias em três estados, a paranaense 10 Pastéis participará da ABF Franchising Expo 2013. O evento ocorrerá de 12 a 15 de junho em São Paulo. Hoje a rede possui franquias em Curitiba, litoral, e interior, além de Santa Catarina, São Paulo e Acre. A meta para este ano é chegar a 50 franqueados, segundo a empresa.

Pedreira na Rússia

A seleção brasileira de vôlei embarca nesta quinta-feira, em pleno feriado, para a Europa para começar sua trajetória na Liga Mundial. Antes da estreia, a equipe do técnico Bernardinho fará dois amistosos contra a Rússia, no fim de semana, na casa do adversário. Segundo o ortopedista curitibano Álvaro Chamecki, que viaja com o grupo, a ideia é testar ao máximo a nova equipe.

Chamado aos pequenos

Curitiba recebe na próxima terça-feira a segunda edição do workshop "O Mercado de Capitais e as PMEs". O evento será realizado na Associação Comercial do Paraná e tem como alvo as pequenas e médias empresas que querem captar recursos no mercado de capitais. Entre os palestrantes estão representantes da BM&FBovespa.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail workshop@acp.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]