Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Se essa rua fosse minha 1

Filhos do ex-prefeito Maurício Fruet, Gustavo, Eleonora e Claudio Fruet, a nora Márcia Oleskovicz (à dir.) e Gabriel (filho de Eleonora) posam com alguns dos autores do livro Maurício em Charge, lançado ontem durante concorrida sessão de autógrafos no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR. Com eles na foto, o organizador do livro, Simon Taylor (de cavanhaque), Dante Mendonça (sentado, à esq.) e Rubens Gennaro (em pé, atrás) | Jaelson Lucas
Filhos do ex-prefeito Maurício Fruet, Gustavo, Eleonora e Claudio Fruet, a nora Márcia Oleskovicz (à dir.) e Gabriel (filho de Eleonora) posam com alguns dos autores do livro Maurício em Charge, lançado ontem durante concorrida sessão de autógrafos no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR. Com eles na foto, o organizador do livro, Simon Taylor (de cavanhaque), Dante Mendonça (sentado, à esq.) e Rubens Gennaro (em pé, atrás) (Foto: Jaelson Lucas)
O repórter fotográfico da Gazeta do Povo Daniel Castellano com a superintendente da Cultura Inglesa, Lígia Kirtschig, na abertura de sua exposição

1 de 1

O repórter fotográfico da Gazeta do Povo Daniel Castellano com a superintendente da Cultura Inglesa, Lígia Kirtschig, na abertura de sua exposição

A Rua Fernando Simas poderá ganhar uma cobertura no trecho entre a Carlos de Carvalho e a Saldanha Marinho, na Praça da Espanha. A proposta é da vereadora Julieta Reis, que a protocolou ontem na Câmara Municipal e a encaminhou à prefeitura para análise. A ideia, segundo disse à coluna, surgiu de conversas que ela teve com donos de restaurantes da região. Julieta citou as cidades gaúchas de Gramado e Nova Petrópolis que possuem ruas cobertas e atraem muitos turistas, segundo ela.

"Tomara que o prefeito goste da ideia", diz Julieta.

Se essa rua fosse minha 2

Se a proposta for aprovada, o trecho a ser coberto será fechado para automóveis nos fins de semana, quando o movimento na praça é muito grande por causa da feira de antiguidades e de carros antigos, além dos bares e restaurantes que ficam lotados. O presidente do Instituto Curitiba de Turismo, Paulo Colnaghi, para quem a proposta foi encaminhada, gostou da ideia e se propôs a buscar recursos no Ministério do Turismo para viabilizá-la.

O presidente do Ippuc, Sérgio Pires, que é arquiteto, disse que ainda não viu o projeto, mas que pretende analisá-lo. "Quem vai bancar?", respondeu ao ser perguntado se é a favor. Pires também disse que o assunto precisa ser bem estudado tecnicamente.

Merci beaucoup

O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, recebe nesta quarta-feira o título Cidadania ACP em almoço na Associação Comercial do Paraná, às 11h30. Durante o encontro com a diretoria da entidade, ele dará a palestra "Mercado Automotivo Brasileiro e os Investimentos da Renault no Paraná". Será o primeiro dirigente de uma montadora do estado a receber a honraria.

Funk leite quente

Curitibano curtindo funk? A ideia parece ter seduzido os empresários Edoardo Krause e João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil. Os dois estão se juntando a promoter carioca Carol Sampaio para trazer a Curitiba a maior festa funk do Brasil, o Baile da Favorita, balada preferida das socialites cariocas da nova geração e de muitas celebridades. A data e o local já estão confirmados: dia 2 de novembro no Espaço Torres. Leprevost diz que a ideia é fazer a festa uma vez por ano.

O Baile da Favorita atrai mensalmente milhares de jovens da zona sul carioca à quadra da Acadêmicos da Rocinha, aos pés da maior e mais famosa favela do Rio, que requebram ao som do ritmo dos morros cariocas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.