• Carregando...
A paranaense Grazi Massafera desfilou sua beleza e simpatia – além da solteirice – 
No Espaço Devassa no sambódromo carioca, por onde circularam várias celebridades da telinha e do esporte | Cleomir Tavares/Divulgação
A paranaense Grazi Massafera desfilou sua beleza e simpatia – além da solteirice – No Espaço Devassa no sambódromo carioca, por onde circularam várias celebridades da telinha e do esporte| Foto: Cleomir Tavares/Divulgação

Zapeando

• O arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr Vitti, celebra à tarde missa no Gabaon, retiro carnavalesco promovido pela Renovação Carismática Católica do Paraná que termina hoje no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

• A atriz e diretora teatral Mazé Portugal é a nova produtora cultural do Teatro Bom Jesus. Especialista em Marketing e Produção Cultural, ela teve passagens por escolas de teatro de Londres, onde foi responsável por diversos espetáculos.

• O humorista Marcio Ballas, integrante do programa Os Incríveis, da National Geographic, é o convidado do Risorama deste ano, evento de humor que faz parte do Festival de Teatro de Curitiba.

  • O curitibano Edo Krause (à dir.), um dos sócios da casa noturna Posh Club, em Jurerê Internacional, com Beto Nuzzi no sofisticado Baile de Máscaras realizado no sábado

O presidente da Sociedade Ucraniana do Brasil, Roberto André Oresten, reclamou ontem da nota sobre o carnaval ucraniano no BarBaran, publicada no último sábado. "Lastimo que sua nota dê a conotação jocosa de que enquanto na Ucrania (sic) os ucranianos morrem e lutam por um ideal aqui os seus descendentes festejam a folia de momo. Seria, a meu ver conveniente que a nota trata-se (sic) do evento do Bar, sem atingir negativamente, como o fez, quinhentos mil descendentes de ucranianos que vivem no Paraná", diz um trecho do texto.

Sem confetes para Putin 2

Oresten diz ainda: "A Sociedade Ucraniana do Brasil está solidária com o movimento dos irmãos ucranianos em prol da instalação efetiva de um estado democrático de direito e com ligação com a União Europeia. Repudiamos as ações do Governo Russo contra a soberania Ucraniana". Segundo ele, o BarBaran não possui nenhuma ligação com a entidade, embora esteja instalado no térreo de sua sede, e que o evento carnavalesco foi idealizado pelos proprietários do bar, sem a participação da direção do clube.

Sem confetes para Putin 3

O que motivou a reação do presidente da Sociedade Ucraniana do Brasil foi a frase "Enquanto a pátria-mãe está em pé de guerra, o ucraniano BarBaran realiza neste domingo a primeira edição do seu Carnaval". A coluna esclarece que se limitou a noticiar a festa carnavalesca no bar e que a relacionou aos fatos que ocorrem na Ucrânia sem a intenção imaginada por Roberto Oresten.

E aproveita para pedir desculpas se a nota causou essa impressão.

Yes, nós temos fórum

Entidades ligadas ao turismo paranaense vão promover pela primeira vez o Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo em Curitiba. O evento será no próximo dia 14, no auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo, no segundo dia do 20º Salão Paranaense de Turismo.

Bom apetite 1

A nona edição do Curitiba Restaurant Week será realizada entre 31 de março e 13 de abril, com a participação de 63 estabelecimentos. Além de restaurantes conhecidos, como Terra Madre, Sel et Sucre e Ernesto Ristorante, a edição deste ano contará com estreantes, entre eles a Forneria Copacabana Iguaçu 2820, +55 e 4sí Brasserie.

O tema é "Sabores do Brasil".

Bom apetite 2

Dois chefs internacionais são esperados para participar do Gastronomix durante o Festival de Teatro de Curitiba. Um deles é o italiano Luciano Boseggia, conhecido por assinar a gastronomia do restaurante Fasano por cerca de 15 anos. O outro é o jovem chef argentino Guido Tassi, dono do prestigiado Restó, em Buenos Aires. Ele também é chef executivo do restaurante do Hotel Puerto Valle.

O Gastronomix ocorre nos dias 5 e 6 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, com curadoria do chef Celso Freire.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]