• Carregando...
Fanie Delatte, Cassiana Taques (ambas à esq.) e Claudia Baggio Pereira brindam com o anfitrião na inauguração da butique de óculos Eric Gozlan Lunettes no Pátio Batel, na última sexta-feira. Também na foto, a pequena Liora, filha de Eric, que já mostra pendores para o ofício do pai. | Lu Belin
Fanie Delatte, Cassiana Taques (ambas à esq.) e Claudia Baggio Pereira brindam com o anfitrião na inauguração da butique de óculos Eric Gozlan Lunettes no Pátio Batel, na última sexta-feira. Também na foto, a pequena Liora, filha de Eric, que já mostra pendores para o ofício do pai.| Foto: Lu Belin

O antigo avião presidencial do Brasil, conhecido como “Sucatinha”, que atendeu a Presidência da República durante 34 anos, está em Foz do Iguaçu, onde está sendo remontado e restaurado pela Helisul. Após a conclusão do trabalho, a aeronave ficará em exposição permanente junto ao heliponto da empresa, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu. A partir do final do ano, poderá ser visitado pelo público. Segundo disse ontem à coluna Celso Biezus, um dos sócios da Helisul, o Boeing 737-200, que chegou desmontado à cidade no último sábado, pertence ao Museu da Aeronáutica da FAB e foi cedido à empresa paranaense mediante o compromisso de reformá-lo e mantê-lo em exposição. Ele será totalmente recuperado e restaurado, mantendo as características originais.

O “Sucatinha”, que fez seu último voo no dia 7 de novembro de 2011, é irmão do “Sucatão”, o 707-320c, que foi totalmente desmontado em 2014.

O empresário paranaense Mario Berti (à dir.), presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília. Também na foto, o vice-presidente da Região Centro-Oeste da entidade, Claudio Martins Júnior.Divulgação

Corrida ao IR

Levantamento do Itaú Unibanco apontou aumento de 89% na procura por antecipação da restituição do Imposto de Renda neste ano no Paraná, comparado ao mesmo período de 2015. Os números se referem à base de clientes do banco desde o início da oferta do serviço, em 1º de março, até o final de maio. A quantidade de contratos aumentou 62% na mesma comparação. A contratação desse tipo de crédito é simples e pode ser realizada pela internet, caixa eletrônico, Itaú 30 horas, além das próprias agências.

O chef Paulo Trevisani e a empresária paulista Lucy Nascimento, sócia da filial da empresa curitibana Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos, que acaba de ser inaugurada na Bélgica. Divulgação

Minha comissão

O advogado Sérgio Rocha Pombo, sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, acaba de ser nomeado presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Paraná. Uma das metas de sua gestão é investir na melhoria do processo judicial eletrônico, que desde a sua implantação tem gerado dissabores aos advogados trabalhistas, segundo ele. Rocha Pombo também pretende realizar um grande evento para debater temas relevantes e atuais sobre Direito do Trabalho.

Chocolate belga com gosto curitibano

A empresa curitibana Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos acaba de inaugurar sua primeira filial na Europa, na charmosa cidade de Tremelo, na região de Vlaams-Brabant, na Bélgica. A Bárbara Trevisani Belgium nasce de uma parceria entre o casal Bárbara e Paulo Trevisani com Lucy Nascimento, empresária de São Paulo que vive naquele país há 15 anos. A partir de agora, Bárbara e Paulo passarão a se dividir entre Curitiba e a Bélgica, ficando três meses lá e nove aqui.

zapeando
  • O perfume Sì Edição Murano, da Giorgio Armani, vai estar exposto na loja Sephora do Pátio Batel, hoje às 17h. Criado para comemorar os 40 anos da marca, foram produzidas apenas 75 unidades e duas delas vieram para o Brasil.
  • A galeria interARTividade inaugura hoje, às 19h30, no Pátio Batel, a exposição “Experiência de Museu”, com curadoria de Tom Lisboa em parceria com o Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]