• Carregando...
Ainda em clima de Copa do Mundo, a empresária e estilista Irit Czerny (à esq.), diretora da grife curitibana Lafort, e a presidente da FAS, Marcia Fruet, no almoço beneficente realizado ontem. O evento arrecadou cerca de 800 peças – entre blusas, casacos e cachecóis – para a campanha do agasalho de Curitiba | Karla Dudas
Ainda em clima de Copa do Mundo, a empresária e estilista Irit Czerny (à esq.), diretora da grife curitibana Lafort, e a presidente da FAS, Marcia Fruet, no almoço beneficente realizado ontem. O evento arrecadou cerca de 800 peças – entre blusas, casacos e cachecóis – para a campanha do agasalho de Curitiba| Foto: Karla Dudas

Zapeando

• A construtora Bertec realiza hoje coquetel de apresentação do Bertec Office Batel, das 17 às 21 h, na Avenida Sete de Setembro, 4.682, com a participação da Porsche, que vai apresentar seu novo lançamento, o Macan. 

• A pizzaria Oven promove uma ação beneficente hoje para comemorar o Dia da Pizza doando metade das vendas (incluindo delivery) para a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia).

  • Os médicos e sócios Luiz Ernesto Wendler e Carlos Müller posam diante do novo Hospital do Rocio, em Campo Largo, que será inaugurado em agosto

A região metropolitana de Curitiba vai ganhar no dia 6 de agosto um dos maiores hospitais da América Latina. De propriedade dos médicos Luiz Ernesto Wendler e Carlos Müller, o Hospital do Rocio, em Campo Largo, terá 1,2 mil leitos, dos quais 305 são UTI. E o mais importante é que 97% da operação serão voltados para o SUS. Os 856 quartos de enfermaria possuem janela para os jardins do empreendimento. O projeto é do arquiteto Manoel Coelho.

Auditório, espaço universitário (em parceria com a Universidade Positivo) e heliponto, entre outros itens, completam a estrutura.

348 sob nova direção 1

O empresário gaúcho Jair Coser, ex-dono da rede de churrascarias Fogo de Chão, acaba de assumir o controle do Grupo 348, proprietário dos restaurantes de carne premium Corrientes 348, que tem uma unidade aqui. Na próxima semana ele vem a Curitiba para uma reunião com os empresários curitibanos Bruno Villela e Luciano de Pauli, franqueados locais da marca.

348 sob nova direção 2

Com a entrada de Jair Coser no negócio, a ex-marca argentina deve investir na expansão do grupo, que tem três casas em São Paulo e uma quarta prestes a ser inaugurada, uma recém-inaugurada no shopping Rio Desgin, no Rio de Janeiro, e uma em Brasília. A ideia é abrir pelo menos 20 novos pontos em todo o país.

Gaúcho radicado em São Paulo, Coser vendeu a Fogo de Chão em 2011 para um private equity americano.

Longa alegria

O curta Alegria, dirigido pelo curitibano Müller Barone, foi selecionado pelo Festival Internacional Cine al Mar de Santa Marta, na Colômbia. O filme concorre na categoria "Melhor Curta-Metragem". O festival, de 17 a 21 deste mês, está na terceira edição.

Requião torce pela Argentina

O senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do estado, caiu nas graças dos argentinos. Nada a ver com a boa campanha de los hermanos na Copa do Mundo. Em pronunciamento no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, do qual é vice-presidente, ele pediu irrestrita solidariedade ao país na queda de braço entre o governo da Argentina e os credores internacionais, conhecidos como fundos abutres.

Cadeira ocupada

A professora Marta Morais da Costa foi eleita ontem para a cadeira 27 da Academia Paranaense de Letras, que estava vaga desde o falecimento do escritor Noel Nascimento, em 2013. Marta é autora de inúmeros trabalhos acadêmicos, principalmente na área de teatro. A posse será nos próximos meses.

Ao povo do vinho

A feira Curitiba Expovinhos, que reunirá mais de 500 rótulos de 16 países produtores, será realizada no próximo dia 28 no restaurante Maggiore, no Parque Barigui. Além de bons vinhos, o evento trará à cidade importadores e distribuidores.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]