• Carregando...
Viviane Kaled, proprietária do Empório VK (à esq.), mostra para a cliente e amiga Adriana Beigel, designer de joias, os preparativos para o evento do Dia da Mulher, quando 16 representantes da sociedade curitibana serão homenageadas em coquetel | Gerson Lima
Viviane Kaled, proprietária do Empório VK (à esq.), mostra para a cliente e amiga Adriana Beigel, designer de joias, os preparativos para o evento do Dia da Mulher, quando 16 representantes da sociedade curitibana serão homenageadas em coquetel| Foto: Gerson Lima
  • O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho (ao centro), assina convênio com o reitor Zsolt Rostovanyi (à esquerda), da Universidade de Curvinus, em Budapeste, na Hungria, na presença do embaixador brasileiro no país, Sergio Moreira Lima. Akel viajou acompanhado dos professores Eduardo Teixeira da Silva, diretor do Setor de Agrárias, e Átila Mógor, diretor da Fazenda da UFPR. O convênio abordará temas ligados à agricultura sustentável

Vitória, de 11 anos, vai ganhar seu presente de Natal nesta segunda-feira. O atraso é mais do que justificado. O maestro Carlos Domingues, da Universidade Federal do Paraná, é o Papai Noel da menina, que escreveu uma carta para o "bom velhinho" no final do ano passado. Domingues se sensibilizou com a cartinha e o pedido: um violino.Tocando o coração 2No Natal, o maestro foi à casa da garota, mas não a encontrou. Ele falou com ela somente dia 16 de janeiro, por telefone – data do aniversário de Vitória. Domingues disse, então, que o Papai Noel traria o violino se ela realmente se dedicasse ao estudo da música. "É uma história tão inusitada que eu queria ter certeza se o instrumento seria realmente útil para ela", conta Domingues. Vitória é aluna do programa "Música para todos" da UFPR desde 2011, e neste ano inicia o aprendizado no violino. Os dois ainda não se conhecem pessoalmente: o encontro será nesta segunda-feira, às 16 h, na sala do Grupo de MPB da UFPR.

Sem arriscar a sorte

O diretor-presidente da Brainbox Design, Zeh Henrique Rodrigues, está em Las Vegas participando da 20ª edição do Globalshop, um dos maiores eventos mundiais sobre varejo. O criativo aproveita a visita à fervilhante cidade americana para trocar ideias com expositores dos quatro cantos do planeta e conhecer novidades sobre mobilidade, fast retail, tecnologia e multicanais.

Feras no assunto

Os principais neurocirurgiões do Paraná estão participando do Simpósio Internacional de Neurocirurgia, que começou ontem à noite no Hospital Marcelino Champagnat. Na abertura, dois palestrantes internacionais – Fabian Piedimonte, da Argentina, e Edgardo Spagnuolo, do Uruguai – falaram tratamentos mais avançados para doenças neurológicas, como AVC e Parkinson. O evento é promovido pela Associação dos Neurocirurgiões do Paraná, com coordenação de Alexandre Novicki Francisco e Luís Alencar Borba, médicos do Marcelino Champagnat.

Frisson

O lançamento da novela das seis, Amor Eterno Amor, hoje à noite no Guairinha, deve mexer com o público feminino. O ator Erom Cordeiro, que está no elenco da novela, estará presente. O humorista Diogo Portugal e a dupla sertaneja Eric & Matheus também participam do evento.

* * * * *

Zapeando

- A Clínica Paciornik já recebeu a vacina que em única aplicação protege contra os vírus H1N1 e da influenza tipo A e tipo B.

- O cirurgião James Skinovsky é o único médico da área do Paraná convidado para proferir palestra no V Congresso Internacional de Hérnia, em Nova York, de 28 a 31 de março.

- O Alphaville Graciosa Clube realiza hoje, a partir das 9 h, o Torneio Helvio Quintão, com almoço de confraternização e entrega de prêmios.

- Feijoada vegetariana é a atração do almoço que a Unidade Cabral do Método DeRose realiza hoje.

- A Escola de Criatividade de Eloi Zanetti e Jean Sigel realiza o Portfólio 15x15 no Salão Paranaense de Turismo, hoje à tarde, com blocos em que 15 empresários terão, cada um, 15 minutos para apresentarem seus produtos.

- O humorista paulista Rogério Morgado apresenta o show "Stand Up Universitário" no Teatro Regina Vogue, hoje às 21 h e amanhã às 20 h.

- O Revéillon Fora de Época que acontece hoje na Praça da Espanha terá show de fogos à meia-noite promovido pela Cervejaria Devassa em parceria com o restaurante Pata Negra, o Tienda Café e LVSoho, distribuição de balões brancos para incentivar a paz e de mil sacos de lixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]