• Carregando...
A advogada Ana Paula Pellegrinello, com seu marido Daniel Ferreira, também advogado, no lançamento do livroReprodução Humana Assistida – a tutela dos direitos fundamentais das mulheres, lançado por ela durante concorrida sessão de autógrafos na Livraria da Vila | Bebel Ritzmann
A advogada Ana Paula Pellegrinello, com seu marido Daniel Ferreira, também advogado, no lançamento do livroReprodução Humana Assistida – a tutela dos direitos fundamentais das mulheres, lançado por ela durante concorrida sessão de autógrafos na Livraria da Vila| Foto: Bebel Ritzmann

Zapeando

>> O Sistema Fiep promove hoje, às 19h30, a cerimônia de entrega do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, que integra as comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

>> A Beyond Executive Search comemora dois anos de atividades hoje, com jantar para convidados, às 19h30, na sede da importadora Grand Cru.

>> O empresário e presidente do Instituto Cargolift, Markenson Marques, recebe convidados hoje, no Buffet Nova Curitiba, para jantar em prol da Comunidade Terapêutica Projeto Ceifar, que presta apoio a usuários de drogas sem fins lucrativos.

  • O embaixador cultural da Escandinávia no Brasil, Jens Olesen (à dir.), prestigiou a abertura da exposição de fotos do empresário Marco Brotto sobre a Aurora Boreal, na Feira Escandinava realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Também na foto, a consultora de moda Laurize Ruzza, noiva de Brotto

"Quer saber de quem é a culpa? Está ali, naquela ruazinha, onde os estudantes da PUC vão comprar droga. São eles os culpados por essa violência toda". A frase, dita por um morador, consta da matéria "‘Novembro Negro’ da Vila das Torres", de José Carlos Fernandes, publicada na edição deste domingo da Gazeta do Povo, sobre a guerra civil urbana comandada por traficantes do bairro, que nos últimos dias matou duas crianças e deixou outra ferida. A afirmação é preocupante e reveladora, embora não soe como novidade para ninguém.

Mesa solidária

O restaurante Zea Maïs apresenta a partir de hoje um cardápio beneficente feito especialmente para ajudar as crianças atendidas pela Acridas (Associação Cristã de Assistência Social). A sequência – a R$ 138 – preparada pela chef Joy Perine é composta por uma entrada, dois pratos principais e sobremesa.

Obesos em pauta

O deputado estadual Ney Leprevost e o cirurgião Caetano Marchesini, especializado em obesidade, promovem nesta terça-feira, às 11 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência pública com o tema "O Combate à Obesidade no Paraná – Plano de Ação 2015/2018". De acordo com a última pesquisa do Ministério da Saúde, Curitiba aparece como a nona colocada entre as capitais com maior número de obesos no país.

Aurora Boreal da minha vida

Conhecido como caçador de Aurora Boreal, o empresário curitibano Marco Brotto embarcou no último sábado para o Canadá. Além de registrar o fenômeno natural, ele quer incorporar ao cenário os ursos polares que vivem por lá.

* * *

A tentativa será feita na região de Cape Churchill, que tem mil ursos contra apenas 900 habitantes.

Copiloto

O empresário Valmor Weiss tomou posse na semana passada como vice-presidente reeleito da Federação Nacional de Locadoras de Veículos (Fenaloc), em Brasília. A cerimônia foi na nova sede da entidade, que fica dentro do prédio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), onde estão instaladas as principais entidades do setor do país.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]