• Carregando...
Produzida por Victor Sálvaro, a atriz e artista plástica paranaense  Maureen Miranda encarna uma vampira no ensaio da quarta edição da revista Unit Magazine, que acaba de  ser lançada. O editorial de moda, assinado por Victor, faz uma homenagem ao universo de Dalton Trevisan | Denis Abruzzo
Produzida por Victor Sálvaro, a atriz e artista plástica paranaense Maureen Miranda encarna uma vampira no ensaio da quarta edição da revista Unit Magazine, que acaba de ser lançada. O editorial de moda, assinado por Victor, faz uma homenagem ao universo de Dalton Trevisan| Foto: Denis Abruzzo
  • Quando diz a alguém que deseja um ano novo iluminado, a empresária Soraya Ribas pode estar falando literalmente. Afinal, ela é dona de uma loja de luminárias no Batel. Depois de passar as festas de fim de ano em Balneário Camboriú com a família, ela retorna no dia 6 de janeiro para o Japão, onde está morando

Conforme a coluna adiantou no último dia 11, o atual presidente da OAB-PR, Alberto de Paula Machado, será o vice da chapa "Por uma Advocacia Forte", encabeçada pelo advogado paraense Ophir Filgueiras Cavalcante Junior. No próximo dia 20, Machado transmite o cargo para José Lúcio Glomb, a quem apoiou. A solenidade de posse, no Auditório Bento Munhoz da Rocha do Teatro Guaíra, contará com a presença do atual presidente da OAB nacional, Cezar Britto, e de Cavalcante.

A eleição para o Conselho Federal da OAB está marcada para 31 de janeiro e a posse para o dia seguinte.

Tailleur à vista

Com a posse na OAB-PR, José Lucio Glomb deixa definitivamente a presidência do Instituto dos Advogados do Paraná, no qual ainda teria mais um ano de mandato.

O nome mais cotado para assumir seu lugar é o da jovem advogada Rogéria Dotti Doria, atual secretária-geral. Será a primeira mulher a presidir o IAP em seus 92 anos de história.

Pequena notável

As vitrines de Natal das lojas H.Stern no Brasil, que mostram uma oficina de joalheiros, foram confeccionadas pela empresa Anynha Miniaturas, de Curitiba, que é comandada pela miniaturista Ana Dalgiza de Almeida Fontana.

As vitrines ficam expostas até o dia 6.

Era o único que faltava

Nasceu na última quarta-feira, dia 30, Theodoro Ribeiro Merlin, filho da bioquímica Andrea Senff Ribeiro e do empresário da noite Odilon Merlin, dono do bar e casa de shows Era Só o que Faltava. Andrea começou a sentir as primeiras contrações em Caiobá, onde a família pretendia passar o réveillon. O casal já tem uma filha, Luíza, de 5 anos.

Dolce far niente 1

Circula na internet um e-mail contando os feriados de 2010. Pelo jeito, serão muitos dias de dolce far niente no ano que acaba de nascer.

O primeiro deles foi sexta-feira, Dia da Confraternização Universal. O próximo é a Paixão de Cristo (16 de abril), também uma sexta-feira; depois vêm o feriado de Tiradentes (21 de abril), uma quarta-feira; o Dia do Trabalho (1.º de Maio), um sábado; Corpus Christi (17 de junho), quinta-feira; a Independência do Brasil (Sete de Setembro), uma terça-feira (vale lembrar que dia 8 de setembro é feriado municipal em Curitiba, Dia da Padroeira da cidade); 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também uma terça-feira; Finados (2 de novem­bro), outra terça; e a Proclamação da República (15 de novembro), que cai numa segunda-feira.

Dolce far niente 2

De acordo com o texto, quatro deles cairão na segunda e na sexta-feiras e cinco nas terças e quintas, totalizando nove feriados em dias úteis, fora o carnaval. Se forem contadas as emendas, serão mais quatro dias de folga, ou 13 dias de feriado. Teremos 57 fins de semana (mais 114 dias). Somando os 30 dias de férias a que todos têm direito, serão 157 dias de puro ócio, calcula o texto. Sobram exatamente 208 dias ou 7 meses para trabalhar. E a coluna lembra que 2010 é ano de Copa do Mundo.

* * * * *

Zapeando

As aulas gratuitas de yôga do Método DeRose na Praça da Espanha estreiam novo horário a partir deste sábado, 2 de janeiro, e serão a ser realizadas às 13 h.

A Unique Investimentos e a XP Educação estão lançando um ciclo de cursos e palestras (essas últimas gratuitas). A primeira palestra ocorre no próximo dia 6, às 19 h, com o tema Finanças Pessoais. Mais informações no site www.xpe.com.br ou pelo telefone 0800 723 3700.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]