• Carregando...
Ana Carolina Oleksy a um só tempo entre dois Rodrigos: Zé Rodrigo (à esq.), vocalista da Soulution Orchestra, e Barros Homem del Rey, seu marido, na festa de dez anos do Jokers | Bárbara Magalhães
Ana Carolina Oleksy a um só tempo entre dois Rodrigos: Zé Rodrigo (à esq.), vocalista da Soulution Orchestra, e Barros Homem del Rey, seu marido, na festa de dez anos do Jokers| Foto: Bárbara Magalhães
  • A agência de viagens Premier Turismo, de Curitiba, foi contemplada com o Troféu Top Producers 2010 pela operadora Tereza Perez Tours, especializada em roteiros de luxo. A premiação foi no Ville Du Vin na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Na foto, a gerente-geral da Premier Turismo, Kelen de Castro (com o troféu nas mãos), com a equipe da operadora, a gerente de vendas Sylvia Silva, Tereza Perez (ambas à esq.), o diretor comercial Alberto Moane e o diretor de marketing Erik Sadao

Como vem chovendo sem parar há dias em Curitiba, merece aten­­ção a reclamação do leitor Renan Maciel Brasil feita à coluna nesta semana. Ele conta ter vivido uma "triste experiên­cia" junto com vá­­rios amigos na saída da festa do jornalista Luiz Geraldo Mazza, na última quinta-feira, com o "péssi­­mo" serviço de táxi da cidade. Vou de táxi... mas não volto 2

De acordo com Renan, com chu­va, não só os táxis rareiam ou pas­­sam lotados, como as cen­trais que oferecem o serviço simples­­mente não atendem o telefone. E mesmo quando atendem, após muita insistên­cia, o carro custa a chegar ou simplesmente não chega. "Não é crível que às 23h30 de uma quin­ta-feira todos os táxis de Curitiba estavam ocu­pados", pro­­testa. Após uma hora de espera em vão, ele teve de apelar a fami­liares para poder voltar para casa.

Vou de táxi... mas não volto 3

Ontem, a coluna entrou em con­­tato com a Urbs para saber se a oferta corres­­pon­de à demanda. A informação é de que existem 2.252 táxis ha­­bi­litados na cidade e sete cen­­trais de radiotáxi, sen­­do que a maior delas, a Faixa Verme­­lha, tem 250 veículos. A assessoria da Urbs informou que uma comis­­são criada recente-mente está analisando o assunto.

Dupla dinâmica

Os curitibanos Enrique Bernol­­di e Ricardo Zonta foram anun­­cia­­dos nesta semana como os mais novos integrantes da equipe SU­­MO Power GT, da Nis­­san, que dis­­putará a categoria FIA GT1 2011 com uma equipe 100% brasilei­­ro. Zonta, que oficial­­mente mora em Mônaco, co­­memorou a notícia com um churrasco para os amigos, on­­tem à noite, em sua casa de Curi­­tiba. O Campeonato Mundial FIA GT1 começa em março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

[Do lat. gubernatore]

Ruben Formighieri, diretor-su­­perintendente da Editora Po­­sitivo, foi recebido pelo gover­­nador Beto Richa na terça-feira, no Palácio das Araucárias. A audiência foi para entregar um exemplar da edição come­­mo­­rativa do Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa alusiva aos 100 anos de nascimento do le­­xicógrafo Aurélio Buaque de Holanda. A edição histórica tem tiragem limitada, capa na cor dourada e está sendo en­­tregue a um seleto grupo de personalidades.

* * * * *

Zapeando

- A importadora Porto a Porto promove hoje, em seu Espaço Gourmet, o Happy Hour Paganini, a partir das 18h30, para apresentar seus novos produtos. O evento é para clientes e convidados da empresa.

- Os jornalistas Katia Brembatti, Karlos Kohlbach e James Alberti, do GRPCom, participam da aula inau­­gural do semestre letivo do curso de Jornalismo da UniBrasil, com palestra sobre a série de reportagens Diários Secretos, vencedora do Prêmio Esso de 2010, no auditório do bloco 4, a partir das 19 h.

- Às 19h30, no Espaço Cultural David Carneiro (anexo ao Hotel Pestana), lançamento do livro Todo dia nunca é igual, dos jornalistas José Carlos Fernandes e Márcio Renato dos Santos, da Gazeta do Povo, durante o qual será lançado também o aplicativo do jornal no iPad.

- A Brookfield Incorporações promove uma degustação de vinhos conduzida pelo enólogo Luiz Groff, às 20 h, no plantão de vendas do recém-lançado San Lorenzo Home Club, no bairro São Lourenço.

- O Nu Jazz Festival - 7th Edition será aberto hoje, a partir das 22h30, no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, com a apresentação do saxofonista Hélio Brandão e convidados em tributo a Wayne Shorter. O festival vai até sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]