• Carregando...
Clique para ler |
Clique para ler| Foto:

O advogado curitibano Jefferson Scheer acaba de ser eleito, em Nova Iorque, presidente do Clipsas, organização maçônica mundial, fundada em Paris, em 1961. Também procurador do estado, Scheer é grão-mestre da Grande Loja Unida do Paraná, cujos membros o recepcionarão hoje à noite no Aeroporto Afonso Pena em clima de festa.

Os comandantes vêm aí

Comandantes-gerais da Polícia Militar dos 27 estados brasileiros vão se reunir em Curitiba a partir da segunda quinzena de junho. O encontro está sendo organizado pelo Conselho Nacional de Comandantes da PM do Brasil, presidido pelo coronel Roberto Diniz, comandante-geral em São Paulo. Segundo o coronel Nemésio Xavier, comandante do Paraná, o estado foi escolhido para ser o anfitrião devido aos projetos desenvolvidos pelas Polícias Rodoviária e Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros e que estão despertando atenção em todo o país.

O dono da bola

Em entrevista ao vivo à Rádio Banda B, ontem à tarde, o apresentador Ratinho se disse disposto a lançar sua candidatura à presidência da Federação Paranaense de Futebol na eleição do ano que vem. Sua intenção, segundo disse, é colocar ordem no futebol paranaense. Ratinho disse que dá para conciliar o cargo com suas atividades como apresentador do SBT, onde grava apenas uma vez por semana, às terças-feiras.

Top Vila

Um projeto desenvolvido na região metropolitana de Curitiba é um dos contemplados com o cobiçado Top Social 2007 da ADVB nacional, mês que vem, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O projeto, mantido pelo Instituto BS Colway Social, é a Vila da Cidadania, onde 4 mil alunos da rede escolar de Piraquara aprendem cidadania na prática.

Dois pares de joelhos

O ortopedista William Youssef é um dos dois médicos do Paraná que participam do Congresso Internacional de Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva, que está sendo realizado em Florença, na Itália. O evento, aberto neste domingo, reúne 2 mil médicos de todo o mundo. Youssef, que tem clínica no Bigorrilho, atua no Coritiba Futebol Clube e na Seleção Brasileira Sub-20.

Carta à coluna

"Prezado Bessa, na sua prestigiada coluna deste domingo foi cometido um engano: Esta não será a primeira produção de O Mágico de Oz apresentada em Curitiba. Em 1987, minha filha Dorinha, então diretora do Studio D Batel, levou ao palco do Guairão uma primorosa produção de O Mágico de Oz com cenários e figurinos de Rosa Magalhães. O mesmo espetáculo foi reencenado em 1991, tendo o saudoso Sale Wolokita no papel do mágico. Um abraço, Dora de Paula Soares".

***

Z-A-P-E-A-N-D-O

* O projeto Palavra Aberta será lançado às 19 horas no Espaço Arte e Cultura da Brasil Telecom, seguido de debate sobre a nova literatura paranaense com a participação dos escritores Mário Domingues, Marcelo Sandmann e Luci Collin.

* O restaurante Terra Madre promove jantar temático, às 20 horas, para marcar o início dos trabalhos da importadora World Wine La Pastina, com a presença do enólogo francês Matthieu Peluchon, diretor nacional de vendas da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]