• Carregando...

Quantos conhecem verdadeiramente a obra de Brasil Pinheiro Machado, múltiplo cavalheiro de um Brasil de raízes finíssimas, montadas a partir da riqueza de sua estirpe, da aristocracia rural? Quantos podem avaliar esse homem de espírito, professor universitário que foi muito além das aulas magistrais, penetrando nas questões básicas da formação da civilização paranaense? Quantos podem dimensionar a grandeza desse político que passou pelo governo do Paraná e outras posições políticas de relevo sem se deixar seduzir pelos encantos do poder? “Oh homem, ó costumes...” Brasil Pinheiro Machado, que estou descobrindo em sua inteireza na leitura de um discurso que disseca esse estadista – feito pela historiadora Beatriz Pellizzetti Lolla, em sessão de homenagem universitária ao mestre – é de tirar o fôlego dos menos avisados. Isso porque vai a fundo, desvela nossas marcas, como os sinais deixados pelos imigrantes, mergulha em nossas comunidades coloniais e, até, mostra-se poético. E bom poeta que, para ampliar minha surpresa, soube ter sido participante da Semana de Arte Moderna de 1922. De um verso de Brasil, a propósito dos Campos Gerais, eis um impagável insight: “Os campos eram longos e tristes como as estepes da Rússia. Começaram a chegar homens bem brancos de pele bem alva e cabelo da cor das macegas no verão”. O poeta Brasil Pinheiro Machado, revela Pellizzetti Lolla, foi saudado por gente da estatura de Augusto Frederico Schmidt. Precisa mais para dimensioná-lo?

  • Bibba Pacheco Lemanski e Carlos de Souza.
  • Francis Meister.
  • Conceição Barindelli e Carlos de Souza.
  • Bettina Martinelli.
  • Carlos de Souza e Esther Casagrande.
  • Carlos de Souza e Leonida de Azevedo Romanó.
  • Vania Dalmaz, Carlos de Souza e Neusa Madalosso.
  • Marcus Contin, Priscilla Müller Crivelaro e Marcos Bertoldi Jr.

Embaixador de Valentino

Embaixador mundial da marca Valentino, Carlos de Souza autografou seu livro #Carlos´s Places na loja da grife no Pátio Batel. Um figuraço da cena fashion, alinhando maiúsculo porte e beleza, ressaltando-se também grande simpatia, sua figura e trunfos fixaram com bossa a marca Valentino no mundo. A publicação, que reúne suas melhores fotos do Instagram, ilustrando as dicas de lugares que o sensibilizaram por onde passou, está em segunda edição nos EUA, fato que o leva a novo meeting para autógrafos em NY.

  • Gilda Munhoz da Rocha, entre Lena Santos e Daisy Munhoz da Rocha, na comemoração de seu aniversário, no address do seu filho, Luis Carlos, no Rio.
  • Nos festejos em torno da elegante Gilda, o marido, Caetano Munhoz da Rocha, e a cunhada, Mitsy Almeida Magalhães, ex-primeira-dama do Rio.
  • Encontro de feras: o cardiologista Tirone David, em Curitiba, depois de dar palestra em São Paulo, em bate-papo com o amigo, arquiteto Rodolfo Doubek Filho. David já retornou a Toronto, Canadá.
  • Dos notáveis personagens da vida paranaense, o advogado Fernando Miranda amplia galeria de lauréis: pela sua admirável atuação em várias áreas, recebeu Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos 322 anos de Curitiba.

Celebrações de maio /// Parabéns /// Documentário na Alemanha /// Fraletti na SP - Arte

Dois casamentos de expressão social marcam a agenda elegante paranaense neste maio. Dia 16, Deborah Millani e Alexandre Tacla confirmam o sim no Salão Verde do Clube Curitibano, seguido de recepção no Salão Azul. Já pelo convite se configura a magnitude do enlace que exibirá a aplaudida produção de Ilse Lambach e o alto padrão do Buffet Nuvem de Coco. /// Já casados no civil, a bela Adriana Ribeiro e o empresário João Carlos Ribeiro atraem todos os focos com a grandiosa festa que oferecem dia 23 nos salões do Graciosa Country Club, compartilhando o marco matrimonial com amigos do Brasil e exterior. Autora de momentos inesquecíveis do high curitibano, memoráveis, Ilse Lambach, igualmente, aporá sua grife na produção do enlace que prenuncia-se único. Ao décor, realçado por jardins, concebido num clima de luxuosa familiaridade, já que o noivo preside o clube há cinco gestões, somará também o talento de Toninho Mariutti, o “the best paulistano”, que assinará a gastronomia da celebração. /// Dos mais admiráveis personagens da sociedade paranaense, a atuante Lylian Vargas somou nova idade, na última quinta-feira, recebendo os melhores votos de todas as direções. Com jantar em família. /// No próximo dia 24, o filme “O Significador de Insignificâncias”, dirigido por Fernando Severo e Diego Lopes, vai ser exibido no Brasilianisches Filmfestival, em Saarbrücken, na Alemanha. O documentário, já premiado em dois festivais nacionais, aborda o universo criativo do multiartista curitibano Hélio Leites. /// A galerista Zilda Beltrão Fraletti aportou no último week end na SP - Arte, visitando algumas das mais conceituadas galerias, vindas da Alemanha, França, Inglaterra, EUA e Espanha. Dos nossos, elogios para Milhazes, Ianelli, Di e Volpi. Da América do Sul, elogios maiores para Botero. /// Entre as guloseimas mais solicitadas na Expo Londrina, que encerra neste domingo, 19, estão os sorvetes artesanais mexicanos Picolocos. Tendo como diretora de marketing a curitibana Karen Godoy, essa linha de picolé artesanal ocupa stand especial, localizado na primeira praça de alimentação do evento. /// A marca italiana Philip Martin´s iniciou suas operações através de sua primeira unidade no Brasil. Localizada em Curitiba, a franquia exclusiva e de alto luxo está localizada na Rua Fagundes Varela, 1030 – Jardim Social. Na lista de celebrities que fazem uso da conceituada linha de cosméticos naturais e orgânicos está Kate Middleton. No comando da franquia curitibana, Cátia Pin e José Turcatto///Palco de eventos “benefits” da Oficina Bom Jesus da Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o Restaurante Porta Romana, em Santa Felicidade, abre suas portas, no dia 27 de abril, para Campeonato de Tranca, com início às 14h. Anfitriã da tarde, a elegante Lenita de Camargo Izique.

* * * * *

“Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós.”

Efésios 5.2

“A máxima consiste em um mínimo de palavras e um máximo de significado.”

Mark Twain

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]