• Carregando...

      O preparo do volume 6 do livro Vozes do Paraná, de Aroldo Murá Haygert, indica-me a presença de dois amigos meus, próximos, na obra a ser lançada em agosto: José Rodolfo Gonçalves Leite e Conceição Barindelli. No mundo do Paraná abrangente, o livro terá muitos notáveis, como Saul Raiz. O ex-prefeito cuida muito bem de sua memória: sei que tem, num conjunto de escritório, próximo de seu gabinete de trabalho, amplo acervo de livros, jornais, revistas, fotos e filmes que registram sua vida pública. /// Estou sabendo que o próximo número do jornal Universidade, editado pelo Instituto Ciência e Fé, fará um apanhado enorme da literatura do Paraná. E assinado por quem entende do riscado, Hélio Puglielli. Trabalho para ser arquivado, guardado para consultas futuras... /// Empresários estão aguardando com muitas esperanças a possível remodelação da Rua João Negrão, uma via essencial para a cidade e hoje sob o império de uma certa desordem urbanística. Quem mais sofre é o comércio organizado e que cumpre com suas obrigações fiscais. Toda aposta, pois, na ação do Ippuc.

      Castelã festejará 15 anos das netas /// Palazzo italiano no Pátio Batel

      Ganha dimensão especial a comemoração dos l5 anos de Glória, Esther, Júlia e Carolina Lupion, netas da admirável castelã Vera do Amaral Lupion, dia 29 de março. Pelo local, Castelo do Batel, ponto máximo de eventos de Curitiba, reconhecido nacionalmente, com constantes lauréis, pela auréola que envolve as famílias das aniversariantes, tudo exalta a cerimônia. O convite do gala, em black-tie, de raro bom gosto, já é uma mostra do que virá. /// Com bagagem espetacular, figura de relevo mundial em sua área, o arquiteto inglês David Chipperfield vai assinar a loja Valentino, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O espaço de 272 metros quadrados é inspirado em um palazzo italiano. Membro honorário da Academia de Arte e Design, em Florença, Chipperfield representou a Grã-Bretanha na Bienal de Arquitetura de Veneza, sendo também o único arquiteto britânico selecionado para projetar o Tate Modern. Diretores de criação, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli coparticiparão na concepção da obra, ao lado de David Chipperfield. /// O jovem Sergio Keinert Filho seguindo os passos do pai, destacado cirurgião plástico paranaense. Em março, inicia residência de 3 anos no Rio de Janeiro. /// Isabela Macedo e Renato Almeida estão em tempo de espera da cegonha. Em abril, ela trará Renata, companhia para o irmãozinho, Felix. /// From Paris, desembarcam hoje no Afonso Pena, Renata Santos e Xavier Lebeault, trazendo as filhas, Louise e Cecile. Felicíssima, a elegante Maria Regina Santos saúda filha, genro e netas com festivo e íntimo almoço. Ao ágape, a presença do antiquário Roberto Soares, o orgulhoso tio. A propósito, Roberto Soares já tem ingresso para o monumental baile de carnaval do Copacabana Palace, o máximo em sofisticação na programação carioca de Momo. Habitué do Copa, a colunista Iza Zilli, com seu longo de pedrarias, está pronta para aterrissar naqueles salões, ao lado de Soares pela enésima vez. /// As férias do pediatra Gastão Cordeiro Filho, no final e início do ano, foram na França e Itália. Em Veneza, fez frequência ao Teatro La Fenice, e em Milão, foi plateia do Scala, tendo a orientá-lo na programação Lívia e o embaixador Renan Paes Barreto, nossos cônsules gerais, que o hospedaram no amplo flat do consulado, enriquecido por pinturas e afrescos tombados pelo Patrimônio Histórico. /// Aniversariantes de janeiro, Saul Raiz e Maurício Schulman ganharam jantar comemorativo de Ana Maria Petruzziello e Melvin Kohane. Preparado por Alessandra Petruzziello, o bacalhau ao forno ganhou todos os elogios. À mesa, além dos anfitriões e homenageados, as esposas destes, Mirthe Raiz e Martha Schulman, Rosana Mendes e Maurizio Petruzziello, Rossela Iacobis e Walter Petruzziello, Priscila Bertholdo (responsável pelo apreciadíssimo Cake Naked) e Pierpaolo Petruzziello.

      Espaço JabutiQ, parte da história

      Com a saída de Lina Feiges Burkinsky do mundo da moda curitibana, depois de conduzir exemplarmente o Espaço JabutiQ por 50 anos, que se completam neste 2014, Curitiba perde muito mais que uma loja tradicional. O address da Alameda Augusto Stellfeld, 1991, que permanece aberto em liquidação até fins de março, sempre marcou pela alta qualidade e atualidade de suas coleções, longe dos devaneios nos preços. Ganhava todos os pontos pela correção, presteza e extrema cordialidade de suas vendedoras. Essa linha, desempenho e trato impregnavam aqueles ambientes com tal astral, que os momentos transcorriam harmoniosamente. Ficam o magnetismo e o fascínio da personalidade de dona Lina Feiges Burkinsky, a notável dedicação de suas filhas, Sandra Pereira e Célia Caldeira, e o desempenho e talento de uma equipe única e inesquecível.

      Reflexão

      "Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho." (l João 5:11)

      "O importante não é progredir depressa, é não cessar de ir sempre adiante." (Plutarco)

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]