• Carregando...

Folhapress

A cidade de Urupema (a 198 km de Florianópolis) registrou na madrugada desta terça-feira (16) -6ºC, a temperatura mais baixa do país no ano.

A marca foi observada às 6h na estação de medição do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) no centro da cidade.

Do morro das Torres, o ponto mais alto do município, a cerca de 1.750 metros de altitude, era possível ver a vegetação nas zonas rurais encoberta por uma fina camada branca. O gelo também tomou conta de tetos dos carros, telhados das casas e jardins em toda a zona urbana.

Das 72 cidades catarinenses onde há medição do Ciram, 14 registraram temperaturas abaixo de zero devido a uma massa de ar frio e seco que atingiu o Sul do país nesta terça. Em São Joaquim (a 228 km de Florianópolis), também na região do planalto sul de Santa Catarina, a mínima foi de -3,4ºC.

Nesta quarta-feira (17), de acordo com a companhia meteorológica, o frio deve diminuir com o afastamento da massa de ar polar para o oceano, mas os termômetros ainda deverão marcar temperaturas negativas na região sul catarinense nas primeiras horas do dia. Nas áreas altas, a mínima varia de 2ºC a 8ºC.

No meio oeste e no planalto norte do estado, há também probabilidade de geadas, de 60% a 70%, para esta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]