• Carregando...

Com termômetros na casa dos 3ºC, o Paraná teve as temperaturas mais baixas do ano na manhã desta segunda-feira (15). A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em São Mateus do Sul, na região Sul do estado, registrou mínima de 3ºC. Por volta das 7 horas, o Instituto Tecnológico Simepar marcou 3,7ºC em Guarapuava, no Centro-Sul do estado.

Em 28 de março, os termômetros marcaram 7,5ºC na Lapa, na região metropolitana de Curitiba - até então a mínima do estado em 2013.

Curitiba teve mínima de 11,4ºC na manhã desta segunda-feira. A máxima pode chegar aos 22ºC.

A queda nas temperaturas é ocasionada por uma massa de ar frio e seco que atua sobre o estado. O tempo deve seguir frio no Paraná até quinta-feira, de acordo Instituto Tecnológico Simepar.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, as manhãs serão frias nesta semana e as máximas devem subir ao longo do dia por causa do sol. "Há previsão de chuva somente para sexta-feira (19)", disse ele.

Em Guarapuava, os termômetros marcam entre 3ºC e 23ºC. A máxima prevista para hoje é de 26ºC para Paranaguá e Maringá. As mínimas nestas cidades serão de 14ºC e 13ºC, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]