• Carregando...

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção, por volta das 12h30, devido à baixa umidade relativa do ar, em torno de 24%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera 60% como o ideal.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É também aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

Incêndio

Além de comprometer a saúde, a baixa umidade relativa do ar aumenta as chances de incêndio nas pastagens e florestas. Às 9h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio em uma vegetação no município de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo. Quatro viaturas - com 20 homens - foram enviadas ao local, na Rua Araras. O fogo foi controlado duas horas depois. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]