i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Seca

Com baixa umidade do ar, SP volta ao estado de atenção

  • PorAgência Estado
  • 28/08/2010 12:43

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção, por volta das 12h30, devido à baixa umidade relativa do ar, em torno de 24%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera 60% como o ideal.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É também aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

Incêndio

Além de comprometer a saúde, a baixa umidade relativa do ar aumenta as chances de incêndio nas pastagens e florestas. Às 9h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio em uma vegetação no município de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo. Quatro viaturas - com 20 homens - foram enviadas ao local, na Rua Araras. O fogo foi controlado duas horas depois. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.