• Carregando...
Ana Seres admite que há problemas pontuais, mas garante que  a maior parte das escolas está pronta para o início das aulas. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Ana Seres admite que há problemas pontuais, mas garante que a maior parte das escolas está pronta para o início das aulas.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin, disse na terça-feira (9) que com o fim da greve dos professores não há vencidos nem vencedores. Ela diz que os vestibulandos foram os mais prejudicados com a questão da perda dos conteúdos, pois as datas dos vestibulares já estão marcadas. No entanto, Ana Seres acredita que muitos continuaram seus estudos por conta própria. “Também tivemos uma perda de muitos alunos para a iniciativa privada. Esse é outro levantamento que nós faremos assim que retomar as aulas”, revelou.

Estudantes voltam às aulas no PR com o desafio de recuperar o tempo perdido

Colégios precisam definir, cada um, como darão conta do ano letivo, que deve adentrar 2016 em metade das localidades

Leia a matéria completa

Ana Seres também admite que nesta quarta-feira (10) devem ocorrer problemas em algumas cidades para a retomada do transporte escolar. Ela explicou que esse serviço é prestado sob forma de convênio e em casos que o transporte é operado sob regime de terceirização, durante a paralisação algumas empresas foram obrigadas a fazer demissões. A secretaria admite a espera por problemas pontuais, mas garante que as escolas estão prontas e que a maioria das instituições terá aulas.

Sobre o clima de desgaste pós-greve que será encontrado nas escolas pelos alunos e professores, a secretária diz não ver grandes dificuldades. “Nós precisamos retomar, criar novamente esse elo de compromisso, de responsabilidade com todos. Nós nunca perdemos, mas no período da greve isso ficou fragilizado. Precisamos recuperar esse tempo com a maior preocupação focada nos alunos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]