• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo

Em duas noites com temperaturas próximas a 0°C, a Fundação de Ação Social (FAS), da Prefeitura de Curitiba, intensificou as saídas de equipes de abordagem social o número de atendimentos aos moradores de rua da capital. O serviço de abordagem trabalhou em dobro – o número solicitações feitas ao 156 na madrugada de quarta (27) quinta (28) cresceu 53% em comparação com os atendimentos da quinta-feira passada (21), quando os termômetros marcavam 25°C. Nesta madrugada, a temperatura ficou em 3°C.

Campanhas no Paraná já arrecadam agasalhos para aquecer quem precisa

Leia a matéria completa

Entre quarta e quinta-feira, 106 pessoas entraram em contato solicitando a abordagem e 55 moradores em situação de rua aceitaram o encaminhamento às unidades de acolhimento. No total, 271 pessoas foram encaminhadas para abrigos em dois dias.

De acordo com a FAS, o número total de vagas destinadas à população em situação de rua é de 1.115, mas com o início da Operação Inverno, que normalmente começa em junho, o número de vagas pode ser ampliado, assim como o número de servidores fazem parte da equipe de resgate social. Como a Operação Inverno ainda não começou oficialmente, o número total de vagas e de servidores ainda não foi fechado pela Fundação. Ainda de acordo com a FAS, se o frio continuar intenso, pode haver uma antecipação dos trabalhos.

Quem encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social em Curitiba deve ligar para o 156.

Doe Calor

A partir da metade do mês de maio, a prefeitura deve lançar a campanha Doe Calor, que arrecada roupas, cobertores e calçados para distribuir às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Também é possível fazer doações por meio da Central 156. A FAS ainda aconselha que as doações sejam feitas à Fundação, que as encaminha para a população em situação de rua. De acordo com a entidade, doar diretamente aos moradores pode reforçar o vínculo da pessoa com a rua e dificultar a ação das equipes de resgate social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]