• Carregando...
Frio em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Frio em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O frio ficou ainda mais intenso em todo o Paraná nesta quinta-feira (28) e pela primeira vez no ano os termômetros marcaram menos de 0ºC. As menores temperaturas ocorreram em Guarapuava, onde chegou a 0,4ºC negativos, e Clevelândia, com 0,5ºC negativos, segundo o Instituto Simepar. Segundo o órgão, a maioria das regiões registrou temperaturas menores que 5ºC. Em Curitiba, o frio chegou a 3ºC.

Serra catarinense tem neve pela primeira vez no ano; sensação térmica foi de -21°C

Leia a matéria completa

As baixas temperaturas associadas ao tempo mais seco favoreceram também as primeiras formações de geada no Paraná. Houve registros na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nas regiões Sudoeste e Sul do estado, e em cidades como Guarapuava e Ponta Grossa.

Segundo o meteorologista do Simepar Vanessa D’Ávila, o frio começa a ficar gradativamente mais ameno a partir desta sexta-feira (29). “Mas as temperaturas ainda devem continuar baixas até domingo, com aumento na nebulosidade”, afirma.

Para sexta, por exemplo, ainda há previsões de temperaturas perto de 1ºC nas cidades de Guarapuava, Inácio Martins e Palmas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]