• Carregando...
 | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Os curitibanos podem voltar a carregar o guarda-chuva nesta quarta-feira (5). Segundo o Instituto Simepar, a previsão é que o dia seja marcado por chuvas, ainda que fracas, principalmente na metade Sul do Paraná. Esta condição é favorecida por um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou entre o Norte da Argentina e a região Sul do Brasil.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, apesar da umidade, as temperaturas devem se manter estáveis. “A partir do período da manhã, já estão previstas chuvas atingindo o Oeste e Sudeste. Mas as temperaturas não mudam muito. Em Curitiba, a máxima fica em 22ºC”, pontua. A mínima prevista na capital é de 12ºC.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as temperaturas ficam entre 12ºC e 23ºC. No Sudoeste, em Pato Branco, a variação deve ser de 13ºC a 24ºC. No Litoral, por sua vez, os termômetros oscilam entre 17ºC e 23ºC em Paranaguá.

É no interior do estado, contudo, que os termômetros seguem mais elevados. No Oeste, em Foz do Iguaçu, a mínima deve ser de 17º e a máxima de 28ºC. Em Maringá, no Noroeste, os termômetros chegam a 29ºC. A mínima não deve ficar abaixo de 16ºC. Já em Londrina, no Norte, a mínima deve ficar em 15ºC e máxima em 28ºC.

Por causa do tempo mais abafado, pode chover à tarde nas regiões do Centro, Norte e Leste do Paraná.

Mais chuva

Na quinta-feira (6), conforme o Simepar, as chuvas seguem pela metade Sul do Paraná. A intensidade, no entanto, deve continuar fraca. Os termômetros caem um pouco, mas a tendência é que o tempo comece a abrir novamente no final de semana.

Em Curitiba, a temperatura fica entre 11ºC e 22ºC, o mesmo previsto para Ponta Grossa. Em Paranaguá, a mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 26ºC.

No Oeste, Foz do Iguaçu deve registrar entre 9ºC e 27ºC. E Londrina, no Norte, deve ter mínima de 14ºC e máxima de 26ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]