• Carregando...

O comandante de um rebocador da empresa de navegação Reicom foi morto, na noite desta sexta-feira (9), durante ataque "pirata" a embarcação que transportava mercadorias de Belém para Santarém (PA). Segundo o relato de tripulantes, os bandidos estavam em duas pequenas embarcações e invadiram o rebocador quando eles passavam pela cidade de Gurupá (PA).

Benedito Rabelo morreu com um tiro no peito. Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram deslocados para o local. O corpo do comandante será levado de avião para Belém neste sábado (10).

Segundo informações preliminares, a vítima não reagiu ao assalto. O grupo de 'piratas' fugiu levando toda a carga. De acordo com com o proprietário da empresa Reicom, Luís Rebelo, este é o terceiro assalto em embarcações da empresa. "Quando o comandante foi olhar o que estava acontecendo, os assaltantes atiraram nele", disse.

Ainda segundo ele, assim que perceberam que o comandante havia morrido, os criminosos retornaram para levar a carga. "A tripulação só não foi morta porque ficou escondida", disse Rebelo. Sete tripulantes estavam na embarcação.

O caso foi registrado na delegacia de Gurupá, mas ainda não há pistas dos assaltantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]