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Nos ônibus metropolitanos, o validador da Urbs saiu de cena. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Nos ônibus metropolitanos, o validador da Urbs saiu de cena.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Associação Metrocard, responsável pelos cartões transporte dos usuários da Região Metropolitana de Curitiba, foi notificada nesta sexta-feira (7) pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) por causa de problemas enfrentados pelos usuários do novo sistema de bilhetagem eletrônica no primeiro dia de operação da sistema, na quinta-feira (6). Houve dificuldades para fazer o cadastro e pedir o cartão.

Segundo a Comec, o problema ocorreu em terminais das cidades de São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Campo Largo. Não houve problemas na sede da Metrocard no centro de Curitiba, conforme explica a Comec.

Ainda de acordo com órgão do governo do estado, por causa dos transtornos foi solicitado à empresa que resolvesse o problema e que, enquanto isso, a venda de bilhetes de papel fosse retomada. Esses bilhetes continuam valendo até o dia 31 de dezembro. Os cartões começam a ser distribuídos na semana que vem.

O prazo dado pela Comec é de 48 horas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a partir de segunda-feira (10) o atendimento deve estar normalizado nos terminais. A reportagem entrou em contato com a Metrocard, que informou que o problema já foi resolvido. Um comunicado sobre o assunto deve ser enviado à reportagem ainda nesta sexta-feira (7).

O novo sistema de bilhetagem eletrônica foi apresentado pelo governador Beto Richa na terça-feira (4) e conta com sistema de biometria facial. A previsão é que até o final do ano o usuário poderá consultar a previsão de chegada dos ônibus nos pontos da rede por meio de um aplicativo de celular.

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