Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aftosa

Começa fiscalização entre Paraná e Mato Grosso do Sul

As barreiras contra a febre aftosa já estão funcionando em pelo menos duas estradas que fazem a ligação entre Paraná e Mato Grosso do Sul. A medida pretende impedir que o novo foco de febre aftosa em Japorã, cidade que fica a 50 quilômetros de Guaíra (região Oeste), coloque em risco o rebanho paranaense.

Os motoristas que atravessam a Ponte Ayrton Senna, na BR-153, vindos de Mato Grosso do Sul, encontram as barreiras da defesa sanitária montadas do lado paranaense. Além dessas medidas de prevenção, continua valendo a medida do governo federal: cargas com animais vivos vindas de Japorã, Mundo Novo e Eldorado não podem cruzar a divisa, desde outubro do ano passado, quando surgiram os primeiros casos da doença naquele estado.

Na manhã desta quinta-feira (20), na BR-487, em Porto Camargo, outra ligação entre os dois estados, os equipamentos estavam com problemas. Por isso, o trabalho de desinfecção só pôde começar à tarde.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, outras duas barreiras na divisa com Mato Grosso do Sul também estão funcionando.

Veja imagens dos trabalhos nas barreiras na reportagem em vídeo do ParanáTV

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.