• Carregando...

O relator do Orçamento do próximo ano, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou nesta quinta-feira (27) que integrantes da Comissão Mista de Orçamento irão para o estado de Santa Catarina na próxima semana para ver de perto os problemas causados pela chuva.

"A Comissão de Orçamento estará indo na próxima semana para SC para olhar esses estragos, esse momento dificílimo que está enfrentando. Não há duvida nenhuma de que nós vamos procurar buscar soluções porque é uma questão de solidariedade", disse o senador.

Amaral não quis adiantar se será possível realizar alterações no Orçamento de 2009 para beneficiar o estado. Ele lembrou que o governo federal já destinou recursos para auxiliar o estado, mas destacou a necessidade de avaliar o "tamanho dos estragos".

"Nós vamos olhar, vamos fazer uma avaliação e conversar com quem está avaliando o tamanho do estrago. (...) A idéia é fazer uma visita aos locais, às cidades que mais sofreram, e fazer uma discussão técnica com quem está trabalhando na avaliação desses danos, para depois trazer essas informações e trabalhar intensamente para buscar uma saída", disse o relator.

Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]