Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Saul Raiz

Comissão de Saúde da Câmara vai monitorar sindicância do São Vicente

Diretor do Hospital São Vicente, Marcial Ribeiro, falou durante a manhã na Câmara dos Vereadores e pediu de 15 a 30 dias para esclarecer o caso de possível omissão de socorro ao ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba vai acompanhar a sindicância que o Hospital São Vicente faz a respeito dos procedimentos adotados quando o ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz, 83 anos, chegou baleado à unidade no último sábado (16). Raiz não recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital Evangélico por um manobrista.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), quando o diretor superintendente do hospital Marcial Carlos Ribeiro, foi chamado à tribuna da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamento municipal, Ribeiro disse que de imediato não pode apresentar uma resposta sobre o caso. Ele relatou que há uma comissão interna de sindicância, que deve apresentar uma resposta definitiva sobre o caso em um prazo que vai de 15 a 30 dias.

O diretor relatou também que os profissionais envolvidos na recepção de Saul Raiz não foram demitidos, mas sim remanejados de cargo. Até mesmo o manobrista, que é contratado de uma empresa terceirizada, foi apenas trocado de unidade, segundo Ribeiro.

Sobre o atendimento em si, o dirigente do hospital disse que até o momento foi possível apurar que o ex-prefeito de Curitiba passou 62 segundos no hospital. Ele teria entrado andando na unidade, quando foi colocado em uma cadeira de rodas por um funcionário. Então foi novamente levado ao seu veículo e levado, pelo manobrista, ao Hospital Evangélico.

Relembre o caso

Saul Raiz, 83 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na Rua Visconde de Nacar, entre as a Rua Martin Afonso e a Alameda Princesa Isabel, por volta das 17 horas do último sábado (16). Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, a cerca de um quilômetro do local do assalto.

Chegando ao hospital, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas pelo hospital, o manobrista do estacionamento do São Vicente levou Raiz até o Hospital Evangélico. Na ocasião, a o São Vicente declarou, via assessoria de imprensa, que não tinha capacidade de atender o ex-prefeito porque não conta com serviço de pronto-socorro, somente pronto-atendimento, além de não possuir ambulância na unidade.

Saul Raiz ficou internado na UTI do Hospital Evangélico, por precaução, durante dois dias e foi transferido para outro hospital nesta segunda-feira (18). A família preferiu não divulgar a entidade para a qual o ex-prefeito foi levado.

As investigações do caso estão a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Imagens do dia do assalto foram resgatadas, onde é possível ver duas pessoas correndo na hora da tentativa de roubo. Até esta quarta-feira (20), os autores ainda não haviam sido presos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.