A Companhia Tihany Spetacular comunica, com pesar, o falecimento do acrobata Wilson Gomes Barreto, 28 anos.
Ele fazia parte da familia Tihany havia cerca de oito meses. Ingressou quando o circo fazia temporada no Rio de Janeiro. Ele foi treinado pela Escola Nacional de Circo nas especialidades trapézio volante, cama elástica, saltos acrobáticos e bascula. Era um apaixonado pelas artes circenses.
Profissional e companheiro exemplar, Wilson sofreu um acidente no último domingo, dia 18 de maio, na sessão das 11 horas, quando participava do ato A Maca Russa, junto com outros 13 colegas. Ele fez um salto num ângulo inusual, o que provocou sua queda.
A Companhia Tihany destaca que segue todas as normas internacionais de segurança e possui todos os alvarás necessários para sua estada em Londrina. E considera o acidente uma fatalidade.
Em 22 anos de exibição deste ato, este foi o primeiro acidente grave registrado. Em quase seis décadas de existência, esta também é a primeira morte registrada em acidente no circo.
O Tihany está prestando toda a assistência necessária à família de Wilson Gomes.
Devido ao falecimento de nosso artista e companheiro, informamos que está suspenso o espetáculo desta terça-feira, dia 20 de maio.



