i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mato Grosso do Sul

Concurso de beleza elege índia mais bonita

Concorrem ao título 17 meninas, entre 14 e 18 anos. Evento pretende resgatar autoestima das mulheres indígenas

  • PorG1/Globo.com
  • 25/04/2009 11:51
Dezessete meninas concorrem ao título de índia mais bonita de MS | Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande
Dezessete meninas concorrem ao título de índia mais bonita de MS| Foto: Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande

O concurso 1º Beleza Indígena do Pantanal, que acontece neste sábado (25), vai eleger a índia mais bonita de Mato Grosso do Sul. Realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac), o evento contará com a participação de 17 meninas, entre 14 e 18 anos, representando as tribos ofaié, terena, guarany kaiwá, atikum, kadiwéu e guató.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, que apoia o concurso, as concorrentes ao título foram escolhidas nas edições locais de Beleza Indígena realizada nas aldeias. O processo foi acompanhado pessoalmente pela artesã Silvana Dias de Souza, uma das idealizadoras do concurso.

O evento pretende resgatar a autoestima das mulheres indígenas, integrar as diversas tribos do estado de Mato Grosso do Sul e mostrar sua tradição e língua materna. Para isso, um dos quesitos mais importantes avaliados durante o concurso é, segundo a prefeitura, o traje típico e a manutenção da língua materna.

As candidatas são dos municípios de Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Nioaque, Caarapó, Amambaí, Japorã e de Campo Grande. O concurso começa às 16h30 e ocorre no Parque do Sóter, em Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.