• Carregando...
Espetáculo de Natal da Galeria de Luz: uma das atrações de fim de ano em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Espetáculo de Natal da Galeria de Luz: uma das atrações de fim de ano em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Vejas as atrações fora de Curitiba

Casa do Papai NoelMaior atração do Natal em São José dos Pinhais, a Casa do Papai Noel será toda iluminada e decorada. Haverá artesanato, presépio em tamanho natural e palco para apresentações, além do Papai Noel em pessoa. A entrada custa R$ 3 e crianças menores de 12 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam. ServiçoAté 21 de dezembro, das 18h às 22h30 Onde: Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, 1.410, no bairro Afonso Pena, São José dos Pinhais).

Fábrica de Sonhos do Papai Noel Uma peça teatral que conta a história dos duendes e da Mamãe Noel ajudando o bom velhinho na luta contra o mal para salvar o Natal de todas as crianças. Durante a peça, os personagens interagem com a plateia, passando uma mensagem de amor, solidariedade e compaixão com o próximo. Serviço De 14 a 22 de dezembro, sempre às 20h45. Onde: Praça 8 de Janeiro, Centro, São José dos Pinhais.

Coral de Natal Realizadas há seis anos, as apresentações do coral de Natal do Instituto Mirtillo Trombini este ano prometem trazer um repertório bastante variado. Entre as canções escolhidas estão O que você quer saber de verdade, da cantora Marisa Monte, e All you need is love, de John Lennon. Durante o ano todo, cerca de 60 crianças da comunidade ensaiam e têm aulas de flauta para fazer a apresentação. Com a proximidade do Natal, mais 80 crianças são convidadas a completar o coro e compor o espetáculo com 140 vozes. Serviço Dia 15 de dezembro, às 20h50 Onde: Largo Lamenha Lins, 66, Morretes

  • Espetáculo Árvore Encantada, realizado em frente ao Hotel Radisson, na Praça do Japão

Faltando pouco menos de duas semanas para o Natal, a boa notícia é que uma série de atrações, como apresentações artísticas, shows musicais e feiras, prometem encantar quem não perde uma oportunidade de assistir aos espetáculos de fim de ano e participar de eventos típicos desta época em Curitiba.

Se você está pensando em aproveitar os eventos de Natal, a Gazeta do Povo montou um guia com as principais atrações das próximas semanas. Escolha a sua preferida e se divirta:

Galeria de Luz e espetáculo Sobre Anjos e Luz A Galeria de Luz vai iluminar parte da Rua XV com 50 mil lâmpadas coloridas. Na montagem, gratuita e ao ar livre, os bailarinos "voam" sobre o público, com ajuda de cabos de aço, fazendo um espetáculo coreográfico que impressiona quem passa pelo local.

ServiçoDias 18, 19 e 20 de dezembro, das 20h30 às 21h15 (nos dias em que não houver espetáculo, a Galeria de Luz também é acesa e tem uma sonorização especial).Onde: Rua XV de Novembro, no chafariz entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Natal do Palácio Avenida

Um dos espetáculos mais famosos do Natal de Curitiba, o tradicional coral infantil que canta nas janelas do Palácio Avenida completa 21 anos em 2012. Cerca de 160 crianças vindas de 12 casas e lares de Curitiba e Região Metropolitana se apresentam com tema "vem sonhar com a gente". Com figurinos coloridos e execução de canções típicas do Natal e da cultura brasileira, o espetáculo é emocionante. As apresentações vão até o próximo dia 16.

ServiçoDias 14, 15 e 16 de dezembro, das 20h15 às 21 horas.Onde: Palácio Avenida (Travessa Oliveira Belo, 34, Centro). Mais informações: www.hsbc.com.br/natal.

Natal no Centro Histórico

Realizado entre os dias 15 e 22 deste mês, o Natal no Centro Histórico de Curitiba vai contar com a iluminação natalina da Rua São Francisco e uma feira gastronômica, realizada no dia 20, com 11 restaurantes e bares da Rede Empresarial do Centro Histórico na Rua São Francisco. Quem vier à feira poderá provar delícias do Bar do Alemão, Estrela da Terra, Casa Lilás, Jeito Mineiro, Bar Brasileirinho, Jockers, Nonna Giovanna, Padaria América entre outros. Além da gastronomia, artesanatos e moda enriquecerão o passeio. Além disso, vai haver apresentações musicais nos dias 21 e 22 em frente ao Solar do Rosário. Outras atrações importantes são o 12° Encontro de Cicloviajantes, marcado para o dia 19, às 19h30. Durante o evento, Rafael Gassner vai contar suas histórias sobre viagens de bicicleta nas estradas do Brasil e do mundo, além de apresentar suas fotos de paisagens incríveis.

Serviço: De 15 a 22 de dezembro, às 20h30 (iluminação natalina da Rua São Francisco); dia 19, às 19h30 (12° Encontro de Cicloviajantes); dia 20, das 19h às 22h (revitalização da Rua São Francisco, com feira gastronômica e atividades musicais); dias 21 e 22, às 20h30 (apresentações musicais em frente do Solar do Rosário com músicos e cantores); e dia 22, às 16h (apresentação do Coral Curumim em frente do Solar do Rosário).

Natal no Paço

O Sesc Paço da Liberdade vai promover atrações para todos os gostos: o Meio-dia Musical, com canções de natal e música instrumental; o Tardes de Dezembro, com clássicos natalinos no piano; e o Natal no Paço, espetáculo que mistura música, acrobacias e dança para contar a história de uma criança que descobre o poder da imaginação e faz uma mágica viagem pelo mundo de suas criações.

Serviço

Dia 13 de dezembro, às 20h30 (Natal no Paço) e 18 e 19 de dezembro, às 12h e às 18h (Meio-dia Musical e Tardes de Dezembro).Onde: Praça Generoso Marques, no Centro.

Presépio biblíco

Para quem pretende fazer um passeio bem tradicional, a opção é uma visita à Cúria Metropolitana para ver o presépio bíblico. São peças de gesso em tamanho real que retratam a clássica imagem de Jesus, Maria, José e os três reis magos.

Serviço

Diariamente até 10 de janeiro, das 18h às 23h.Onde: Avenida Jaime Reis, 369, no Alto São Francisco.

Neve no shopping

A decoração externa do Shopping Curitiba é um verdadeiro show de luzes e música, no qual todas as peças instaladas se "movimentam". Além disso, neve artificial cai na fachada durante o período dos shows.

ServiçoAté 24 de dezembro, às 20h, 20h40, 21h20 e 22h.Onde: Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel.

Feiras de Natal

As feiras das Praças Osório e Santos Andrade são ideais para quem procura por opções de artesanato, presentes e comidas típicas. Na Santos Andrade, o foco é a gastronomia e os presentes. Na Osório, os atrativos são os produtos alusivos ao Natal, como fantasias de Papai Noel, árvores e arranjos natalinos, além de culinária típica de diversos países.

ServiçoAté 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 21h (Osório) e das 10h às 22h (Santos Andrade), e aos domingos, das 14h às 19h. Onde: no Centro de Curitiba.

Mostra de presépios

Mais de 100 presépios de diversas regiões da Polônia estarão expostos no Bosque João Paulo II, além de peças de artesãos e um presépio em tamanho natural exposto aos visitantes.

ServiçoAté 31 de janeiro, às segundas, das 13h30 às 18h, e de terça a domingo, das 9h às 18h.Onde: Rua Euclides Bandeira, 1.200, Centro Cívico.

Natal Encantado

Pelo oitavo ano consecutivo, a Praça Santos Andrade vai abrigar o Natal Encantado. No palco "Fábrica do Papai Noel" será apresentado o auto de natal "Brincando de Brincar em um Natal Encantado". No minipalco haverá apresentações de contos de Natal com música e esquetes artísticas.

ServiçoDias 13, 14, 15, 16, 20, 21 e 22 de dezembro, às 20h30 (Auto de Natal); todos os dias, das 19h às 22h (Contos de Natal).Onde: Praça Santos Andrade, Centro

Árvore Encantada

Realizada em um palco em frente ao Hotel Radisson, na Praça do Japão, o evento conta com apresentações musicais do Coral Curumim, formado por 60 crianças e adolescentes. O repertório inclui músicas de MPB, canções natalinas e peças nacionais e internacionais.

ServiçoDias 14, 19 e 21 de dezembro, às 20h30. Onde: Av. Sete de Setembro, 5190, Batel.

Feira de artesanato da Família Franciscana

Feira com produtos natalinos e exposição de presépios.

Serviço Até 24 de dezembro, das 9h às 19h. Onde: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões (Praça Rui Barbosa, 149, Centro)

Nataleluia 2012

Promovido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Nataleluia 2012 traz o espetáculo "Nasce a esperança" para promover uma volta aos tempos bíblicos. O espetáculo conta com recursos de teatro, música e dança, além de uma orquestra completa, coro, bailarinos e vídeos. A apresentação também promete encantar o público com uma série de efeitos especiais, recursos avançados de som e luz e cenários interativos projetados sobre o palco. Os ingressos custam R$ 5 ou podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis. Serão quatro apresentações na semana do Natal, nos dias 20, 21, 22 e 25 de dezembro, sempre às 20 horas, no templo da igreja, que tem capacidade para 4 mil pessoas. O espetáculo também será transmitido ao vivo pelo site www.pibcuritiba.org.br.

Serviço Dias 20, 21, 22 e 25 de dezembro, às 20 horas. Onde: Rua Bento Viana, 1.200, no Batel Mais informações: (41) 3091-4347, www.nataleluia.com.br e www.pibcuritiba.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]