• Carregando...

Casos de dengue

A pecuarista Maria Izabel Gil dos Reis, 58 anos, morreu em Londrina, em março, após pegar a doença em Maringá.

O aposentado Elios Fusco, 66 anos, morreu em abril, em Maringá, mas residia em Doutor Camargo. A estudante Mirileine Martiminiano da Silva, 15 anos, também morreu em abril, no Hospital Municipal de Maringá.

No mesmo mês, Ivo Silveira Camargo, 63 anos, morreu em Maringá. Victor Tralli Luciano da Silva, 13 anos, morreu em Cianorte no começo deste mês.

Apenas a morte de Roseli Giovanelli, 26 anos, não ocorreu nessa região: ela morreu em Foz do Iguaçu.

Maria Aparecida dos Santos Pedroso, de 50 anos, morreu em Maringá em decorrência de complicações causadas pela dengue clássica

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira (1), a oitava morte por dengue este ano no estado do Paraná. A vítima é Edna do Carmo da Silva, moradora de Paranavaí, no Noroeste do estado. Ela foi diagnosticada com a doença em 28 de abril e foi levada para Cianorte, na terça-feira (29). Edna morreu em decorrência de complicações causadas pela dengue clássica - mais branda do que a hemorrágica – na noite de quinta-feira (31).

Segundo o marido da vítima, Robson Fernandes da Silva, Edna havia melhorado desde de que a doença foi diagnosticada, mas piorou no início da semana. Em 25 de maio, a morte de Maria Aparecida dos Santos Pedroso, de 50 anos, foi confirmada como o sétimo caso.

Das oito mortes no estado, duas foram provocadas por dengue hemorrágica, ambos em Maringá, no Noroeste. Cinco casos foram confirmados como do tipo clássico. Destes, dois também em Maringá e um em Cianorte, Foz do Iguaçu e Paranavaí. Em um outro caso em Paranavaí, ainda não foi identificado o tipo da doença.

Números

Nesta sexta, a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou os últimos números sobre a dengue no Paraná. As regionais de saúde de todo estado notificaram 40.665 casos suspeitos de dengue. Deste total, 15.354 foram confirmados como dengue. No último boletim, divulgado em 25 de maio, foram sido confirmados 13.640 casos. Pelos menos 137 municípios paranaenses tiveram transmissão da doença. Maringá foi a cidade com mais casos confirmados, 4.097.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]