• Carregando...

O Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou nesta sexta-feira (29) que o ataque contra policiais da UPP Dona Marta, em Botafogo, foi orquestrado por traficantes que querem retornar ao morro. O conflitou aconteceu duas semanas após a prisão de dois traficantes que tentavam retomar a venda de drogas na favela. A equipe atacada na noite desta quinta-feira é a mesma que estava no plantão na ocasião das prisões dos traficantes e a represália já era esperada. Policiais da UPP Dona Marta já identificaram os traficantes e conta com o auxílio de agentes da 10ª DP (Botafogo) para investigar e prender os criminosos.

Um dia apos o confronto o clima e de aparente tranquilidade no morro. De acordo com o comando das UPPs, o policiamento foi reforçado com PMs de outras unidades pacificadoras da Zona Sul.

Os policiais da UPP estavam em patrulhamento de rotina, pouco depois das 19h desta quinta-feira, quando foram atacados a tiros pelos traficantes que estavam na localidade conhecida como Beco do Jabut. Ninguém ficou ferido.

Os tiros da noite desta quinta-feira foi os primeiros registrados após a instalação da UPP na comunidade, a primeira do projeto, em 2008. E a unidade serviu de exemplo. Quase simultaneamente, uma unidade foi instalada na Cidade de Deus, onde a ocupação não conseguiu acabar de vez com os confrontos entre policiais e traficantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]