i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Construção de prédio ameaça casas vizinhas

Os muros de quatro casas desabaram com a escavação da fundação do prédio. Obras estão paralisadas porque projeto está em fase de aprovação

  • PorGazeta do Povo
  • 29/11/2010 12:06

Veja a matéria do ParanáTV

A escavação para a construção de um prédio de seis andares está causando transtornos para os vizinhos da obra em Curitiba. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, os problemas começaram porque a construtora não fez o muro de arrimo antes de começar a escavação. Com isso, os muros das casas vizinhas começaram a desabar e quatro residências já foram prejudicadas.

Os moradores estão bastante incomodados. Uma das vizinhas da obra, Ana Cecília, conta que a família já cobrou o conserto do muro para a construtora, mas temem que a casa também caia por causa do buraco. Dirceu Galleas, que mora no local há 40 anos, reforça que a sensação dos moradores é de que tudo vai desabar.

A prefeitura já notificou e multou a construtora responsável pela obra. Os vizinhos dizem que há 15 dias os responsáveis pela obra não aparecem. A casa onde o aposentado Aroldo Borrelli mora com a família quase não tem mais sustentação e ele se sente limitado pelo risco do que pode acontecer na sua casa.

A construtora diz que começou as obras com orientação e acompanhamento de um engenheiro responsável e que a construção foi paralisada porque o projeto está em fase de aprovação. Assim que a obra for retomada, a construtora se compromete a fazer um muro de contenção, que deve aliviar o problema com a vizinhança.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.