• Carregando...

Com as entrevistas para vistos suspensas, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo estava vazio na manhã desta quarta-feira (17). Raros eram os momentos em que aparecia algum solicitante de visto, numa tentativa de ser atendido. O local geralmente tem longas filas. Funcionários permaneceram na entrada para orientações.

Sistema de visto dos EUA não deve voltar a funcionar antes da semana que vem

Problema técnico afeta a emissão de vistos em todo o mundo

Leia a matéria completa

As solicitações de visto estão afetadas por uma falha técnica no sistema de passaporte e vistos no Departamento de Estado Americano. Não há previsão para regularizar o serviço, suspenso em todo o mundo. O pedidos emergenciais, como tratamento de saúde, no entanto, são analisados.

Em São Paulo, por dia, são atendidos 2.300 solicitantes de visto, de acordo com o consulado.

O Consulado orienta que as pessoas entrem no site para acompanhar a suspensão do serviço. As entrevistas para quinta-feira (18) e sexta-feira (19) também estão suspensas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Ou seja, o local só deve ter atividade normalizada pelo menos na segunda-feira.

Na terça-feira, um dia antes da suspensão, o aposentado José Barban tirou o visto americano em São Paulo e diz que ficou aliviado. “Tivemos sorte, por um dia”, contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]