• Carregando...

Termina no dia 20 de dezembro o prazo para que os passageiros do transporte coletivo façam a conversão dos cartões nos equipamentos instalados desde setembro nos terminais de ônibus da capital paranaense. Após o dia 20, será necessário comparecer à sede da Urbanização de Curitiba (Urbs) ou nos postos da empresa nas regionais da prefeitura.

Mesmo que a conversão não seja realizada, o usuário poderá usar o cartão desde que com créditos. Não será mais possível efetuar a recarga em função dos antigos carregadores estarem saindo de circulação.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a mudança é necessária para que os usuários do transporte se adaptem ao novo sistema. Entre as mudanças previstas está a carga automática de créditos no mesmo equipamento que valida a passagem e libera a catraca em estações-tubo, terminais e ônibus e embarque nos veículos. O alerta vale principalmente para os usuários que recebem vale transporte em créditos no cartão.

A conversão não é necessária para quem fez o cartão transporte a partir de 16 de agosto, porque os novos já operam com o novo sistema. Idosos e pessoas com deficiência física, que não pagam pelo serviço, poderão fazer a conversão quando forem até a Urbs revalidar a gratuidade. Segundo a prefeitura, estudantes que recebem o passe escolar (desconto de 50% na tarifa) podem fazer a conversão no cadastramento para obtenção do benefício para 2011, que começa em 31 de janeiro.

Para realizar a conversão, basta comparecer até uma das máquinas instaladas nos terminais, inserir o cartão no conversor e aguardar menos de um minuto até receber a mensagem "Conversão concluída com sucesso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]