i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Cordeirinhos

  • PorClaudio Feldens - entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 29/07/2012 21:09
 | Álvaro Antunes
| Foto: Álvaro Antunes

O Parque Barigui recebeu mais cedo neste ano os novos integrantes da família de ovelhas que habita o local, segundo informou um funcionário, autor da foto. Os cordeirinhos já se apresentam, com as pernas ainda trêmulas, para alegrar principalmente as crianças que vão ao parque. Com alguma sorte, a meninada poderá ver os borregos mamando em suas mães. Vale à pena levar seu filho ao Barigui nas próximas semanas.

Terceiro setor

O Pequeno Cotolengo Paranaense, instituição que cuida de crianças e adultos com deficiências múltiplas, contrata um supervisor de projetos. Esse profissional será responsável pelo desenvolvimento de projetos sociais, captação de recursos e prestação de contas junto a instituições públicas e privadas. É necessária experiência anterior no Terceiro Setor, ensino superior completo ou cursando, CNH e domínio do Pacote Office.

Inscrições: parceiro@pequenocotolengo.org.br

Olha por onde roda

Ao desembarcar, um usuário da linha de ônibus Palotinos quase foi atropelado por um ciclista que vinha a toda velocidade pela Avenida Souza Naves, com a infeliz ideia de ultrapassar o coletivo pela direita. "Será que não lhe ocorreu que, se o ônibus parou no ponto, é porque alguém vai descer?", pergunta o passageiro quase vítima.

Gato por lebre

Churrascarias mais populares, aquelas que cobram preços razoáveis pelo rodízio do fim de semana, continuam vendendo gato por lebre. A picanha anunciada pelo passador de carne está longe daquele tradicional corte do traseiro do boi. Normalmente é a maminha do alcatra que faz às vezes de picanha; outras vezes é pior ainda: até ponta de peito é cortada em medalhões para imitar o pedaço nobre.

Ainda fará frio

Não pense que o frio foi embora e por isso não há mais necessidade de doar agasalhos para as campanhas em andamento. Sequer chegamos à metade do inverno e certamente o Paraná ainda será atingido por algumas massas polares bem intensas. Escolha, portanto, a campanha que você considera mais simpática e entregue casacos, blusões e cobertores quase abandonados, mas que certamente serão muito úteis nas casas de quem precisa.

* * * * *

"Crie simples. Crie memorável. Crie convidativo ao olhar. Crie divertido para ler."

Leo Burnett, publicitário americano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.