• Carregando...

O corpo do estudante curitibano de Engenharia do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Guilherme Testoni (25), deve chegar no final da tarde desta quinta-feira a Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Identificado nesta quarta-feira em Vila Velha-ES, o corpo será trasladado por um avião fretado pelo ITA e chega à cidade paranaense por volta das 17h.

A família ainda não confirmou o horário do enterro, mas ele será realizado em Ponta Grossa, cidade natal de quase toda a família.

Desaparecido há 17 dias, o corpo do estudante foi identificado por familiares e por meios de exames do IML. De acordo com Elizabeth Diniz, tia e madrinha de Guilherme, a Polícia encontrou o corpo do estudante no início da semana, mas eles enfrentaram dificuldades para identificá-lo porque estava carbonizado.

"Nós mandamos uma cópia da arcada dentária para lá (Vila Velha), mas como ele tinha os dentes perfeitos foi preciso um reconhecimento pelas impressões digitais. Mas nem precisava disso, já que o tio reconheceu-o pelo formato dos cabelos e por uma medalhinha que ele ganhou da avó quando fez 15 anos". Ela suspeita que o corpo foi jogado no mar assim no mesmo local em que o carro foi encontrado.

Abalada, a família reclamou da demora da Polícia em encontrar o estudante, além de uma suposta falta de interesse do ITA no caso. "Eles só começaram a se preocupar com o caso quando colocamos uma foto na internet e quando vocês da imprensa nos ajudaram divulgando o caso. Só ficamos sabendo do desaparecimento do Guilherme quando um colega de quarto nos avisou. Eles (ITA) deveriam ter um controle mais rígido sobre quem entra e sai do Instituto", afirmou Elizabeth. A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou contato com o ITA, mas ninguém foi encontrado nos quase dez números de telefone tentados.

Nenhum policial da Delegacia de São José dos Campos, interior de São Paulo e cidade em que fica localizada a sede do ITA, foi encontrado na quarta-feira para falar sobre a investigação. Segundo uma funcionária da delegacia, os oficiais estão em diligência para apurar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]