• Carregando...

O corpo de Pâmela Diele Pedra dos Santos, três anos, encontrada morta na segunda-feira (10), foi sepultado às 10h desta terça-feira (11) no cemitério municipal de Querência do Norte, na região Noroeste do Paraná. Apenas familiares e amigos participaram da cerimônia.

Na segunda-feira, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que confessou ter assassinado a criança. Manoel Aparecido Tenório de Miranda, de 20 anos, foi preso na periferia da cidade. Ele teria cometido o crime por vingança, pois a mãe da criança se recusava a namorar com ele.

O delegado de Paranavaí, Marcolino Aparecido da Costa, em entrevista à Agência Estadual de Notícias na segunda-feira, disse que a vítima foi vista pela última vez por volta das 21 horas de domingo (9), quando sua mãe a colocava no berço para dormir. Pela manhã, a menina não estava no berço e a janela do quarto estava aberta. A criança foi encontrada morta com ferimentos no peito e vestígios de violência sexual a cerca de 500 metros de sua residência.

Quando foi preso pela PM, Miranda confessou o crime. Durante seu depoimento, aproximadamente 200 pessoas começaram a se aglomerar do lado de fora da delegacia. Com receio que uma invasão acontecesse e o preso fosse linchado, o delegado resolveu removê-lo para Paranavaí, Noroeste.

Por medidas de segurança, o preso deve ser removido para Loanda, Noroeste do estado, nesta quarta-feira (12), informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Ainda há a suspeita de que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Violência contra crianças

Em menos de uma semana, este já é o terceiro caso de violência contra crianças registrado no estado do Paraná. Na madrugada de quarta-feira (5), o corpo da estudante Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, foi encontrado dentro de uma mala abandonada na rodoviária de Curitiba com sinais de violência sexual e estrangulamento.

O principal suspeito do assassinato da menina, o ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, de 52 anos, preso no domingo (9) em Itajaí, Santa Catarina, apresentou um álibi aos policiais da Delegacia de Homicídios. O ex-presidiário permanece detido por causa de um mandado de prisão que a Justiça havia emitido em 2007 por outro crime, de atentado violento ao pudor, cometido contra um menino no litoral do Paraná.

No município de Castro, na região dos Campos Gerais, o corpo de uma menina de oito anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira em um matagal. De acordo com a PM, o corpo já foi identificado como de Alessandra Subtil Betim, que estava desaparecida desde as 15h30 de domingo. Ela também teria sido vítima de violência sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]